sábado, 22 de agosto de 2009

HOJE, AO VIVO E ONLINE: DESCOLAGEM #4 FALA DE CULTURA DA CONVERGÊNCIA




Acontece hoje às 15h aqui no Rio a quarta edição do Descolagem, evento sobre tecnologia, informação e criação. O tema da vez é: "O impacto da cultura de convergência no entretenimento e na educação". Bacana? Pois é ainda melhor do que parece ser!

Para falar do assunto, Beto Largman, jornalista, blogueiro e organizador do Descolagem, convidou três especialistas em transmedia storytelling, narrativas desenvolvidas em diversas plataformas ao mesmo tempo (TV, internet, livro, celular, jogos de realidade alternativa etc.): Mark Warshaw (roteirista, produtor de "Heroes" e um dos criadores de "Heroes: Evolutions"), Geoffrey Long (escritor, designer e pesquisador do MIT) e Maurício Mota, consultor de projetos de convergência.

Warshaw, Long e Maurício não só falarão do assunto como irão conduzir uma experiência de storytelling via SMS da qual todo mundo poderá participar - inclusive os que estarão acompanhando tudo de casa, conferindo a transmissão ao vivo em áudio e vídeo por esse link aqui. Os participantes da experiência vão participar do sorteio de um dPod: um iPod Touch 8GB customizado com uma skin relacionada ao Descolagem e com todo o conteúdio das três Descolagens anteriores em vídeos, fotos e textos. Cool!

Sei que o aviso foi tardio - mau sapão, mau sapão -, mas nos próximos Descolagens eu faço o anúncio com antecedência maior, dando também a dica de quem quiser acompanhar gratuitamente o evento. Mas em compensação agora você já sabe o que fazer no miolo desse sabadão.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails