"Frenzy" foi um episódio tipicamente de transição - daqueles que só prepara o clima para que as coisas aconteçam de verdade no final. Mas teve vários momentos divertidos, como a visão de Lafayette, os diálogos de Jason e Andy e, lógico, a participação especialíssima e real de uma ex-senhora Marilyn Manson...
Como sempre, os comentários vêm em tópicos, feitos enquanto assistia ao episódio:
- Uau. Evan Rachel Wood de Rainha. God save the Queen!
- Hoyt, seu bucha. Hoyt, seu bucha. Hoyt, seu bucha. Devo repetir mais? Não irei, mas sinto que precisava - e que ele merecia.
- A Rainha disse que vampiros só podem beber sangue humano - mais uma diferença dos espécimes de Charlaine Harris/Alan Ball para os de Anne Rice.
Ainda sobre o assunto, queria entender melhor essa hierarquia dos vampiros de "True Blood". A Rainha é superior aos xerifes, certo? Mas será que responde aos líderes da American Vampire League?
Bom, ao menos sabemos que ela sabe de tudo. Ou quase.
- Interessante (ainda que com os dois pés no brega) o conceito de "day room" da casa da Rainha. E por que Bill não usa o celular pra avisar Sookie de sua permanência na residência real? Tsc.
- As algemas de Lafayette. Parece nome de novela trash, mas estou falando do objeto mais engraçado do episódio - embora algemas felpudas não sejam exatamente uma surpresa em se tratando de Lafa.
Ah, e Tara chatona. Sim, voltou ao normal.
- Falando em normalidade, Jason também está se precipitando, como de costume... E como confiar naquele treinamento bunda do acampamento dos Newlin?
- Ok, Bill mandou uma mensagem de texto para Sookie. Menos mal!
- Na cena de Lettie Mae e Tara, notaram a decoração do cômodo da casa de Lafayette? Era cheia de motivos religiosos.
- Lafayette, louco pra ter um barato de olho preto. E tem sonhos eróticos com Eric. Ugh.
Aliás, a cena da visão que ele tem de Eric como Lettie Mae é uma das melhores cenas do episódio...
- Falando nisso: Lettie Mae é muito otária. E Tara é uma tremenda malandra, pedindo a chave do carro de Sookie.
- Jason Stackhouse malandrão. E o que foi a dancinha de Andy e Bud Dearborne?!?
- Operação resgate com Sookie e Lafayette: cool! E quem não queria ter tacado aquela estátua na estúpida Lettie Mae?
- Quando Sam falou aos filhos de Arlene sobre o pai deles, alguém mais teve a impressão de que esse personagem vai acabar aparecendo na série?
- Muito boa a revelação de que Tara invocou Maryann. Sendo assim, tá tudo na conta dela.
- E a mãe de Hoyt? O olho preto entra, a verdade sai.
- Foi bizarramente estranha a cena de Lafayette "alimentando" Terry e Arlene. Ponto fraco.
- Eric, o rei da criançada! E parece que Sam e Eric já andaram se cruzando noutros carnavais. O dono do Merlotte`s deu mole: em vez de oferecer-se para pagar o favor no futuro, devia ter apelado para a união corporativa dos donos de bar.
Agora, espetacular mesmo foi ver o dono do Fangtasia voando. Cool!
- Bill, se sujeitando aos caprichos da Rainha gay. É nessas horas que se vê a boa vontade de um vampiro que quer se misturar aos humanos...
- Xi... Lafayette olho preto em breve?
E aproveito para lançar a pergunta: quantas falas Karl teve ao longo de sua existência em "True Blood"?
- É, Sam. Segundo a Rainha, vai ter que partir pro sacrifício...
- E a prima de Sookie, hein? O gosto por vampiros é de família.
- Bill e Eric, cheios das informações. E ponto para Compton no jogo da chantagem.
- É sempre tempo de perguntar: onde fica a mansão da Rainha mesmo?
- Jason Stackhouse e a teoria do ovo: simplesmente hilário. Jason Stackhouse dando a receita do garanhão caipira: idem.
- Bill vai desenrolar toda a situação com Sam. Trégua!
- Ok. Que ovo era aquele? E Lafayette olho preto surge enfim. Pra tudo se resolver com Sam, Bill, Jason, Andy. Confiam neles?
***
E em pensar que só falta um episódio... Será que Maryann vai virar mortal nas mãos de Bill? Pra mim não resta dúvida. A única incerteza é se o grande herói da história será Bill ou Eric. Ponho minhas fichas no segundo. E vocês?
quarta-feira, 2 de setembro de 2009
"TRUE BLOOD", EPISÓDIO 11, SEGUNDA TEMPORADA: MELHORANDO O CAOS PARA O GRAN FINALE
Marcadores:
séries,
televisão,
True Blood
Posts Relacionados
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
Medo do Lafa de olhos pretos!
Eu sou team Eric. :)
CA, essa hierarquia vampiresca também me deixa curiosa. A Rainha disse que foi transformada um pouco antes da revolução industrial, ental ela é "mais nova" que o Eric e até que o Bill. Eu achava que era por idade, já que os "mais velhos" tem mais poder.
Eu já soube que a Sophie-Anne dos livros tem 1100 anos, aí sim faz sentido.
Pois é, e a Liga? Será que é um conselho dos mais velhos? ou os mais velhos que vivem nos EUA? Muitas perguntas. hahaha!
Acho que a mansão fica em New Orleans, não??
Então, lembra-se de quando Bill e Sookie iam para Dallas? Poisé uma coisa n ficou explicada, durante a noite os dois foram de avião, sendo que Eric estava em Bon Temps dando o sangue dele ao Laffa, e na mesma noite Eric ja está em Dallas muito rapido não? Com essa do Eric voar fica explicado isso, foi bem legal tambem que sairam daquele cliche super homem voa e desce com o cabelo boi lambeu, viram Eric com o cabelo desarrumado, boa produção! Evan Rachel Wood é muito boa atriz, ela transforma simples cenas em diferenciais, vejam The Wrestler (O Lutador) ela da um show. Pra acabar, aposto minhas fichas no Eric.
Não achei o ep ruim , eu esperava q fosse assim, um preparo pro ep final da 2 temporada, ai não vejo a hora de a Maryann morrer ai muito chata essa trama dela, no começo eu a achava interessante + depois ficou muito chato, a Tara ficou chata..Enfim.. eu tb adorei a Sophie Anne, fiquei feliz de saber q ela vai continuar na 3 temporada.Bom quando foi revalado q Maryann pode dizer assim foi invocada pela Tara eu iamginei uam coisa, a única pessoa q pode matar a Maryann é a Tara no ritual, enfim achoq viajei hehe. a Mãe do Royt realmente é foi mau comida não é possivél isso hehe. e eu ri muito na parte q o Jason fala com o Andy è o Sam se transforma eu uam galinha e bota ovo e depois ele come seu próprio ovo?? foi + ou _ isso q ele disse, hehe só ele mesmo p falar isso. E q q era aquele Ovo gigante na cama?? aff muito bizarro. enfim agora tem q esperar 2 semanas p ver como isso td vai acabar e qual outro ser vai aparecer em Bon Temps.
Se o Sam morrer vou ficar muito trsite ele se tornou 1 dos meu personagens favoritos =/. e eu tb tive a impressõa q o pai dos filhos da Arlene vai aparecer na trama hehe, A conferir, ai chega logo dia 13 =|
Evan Rachel Wood sempre arrasa! Desde os tempos de "Once and again"...que venha o fim da temporada!
O ovo deve ser o gancho para a terceira temporada ...
Evan Rachel Wood me lembra Julianne Moore. Adorei ela. Completa diva.
E eu do Team Eric aguardo ansiosamente pelo embate entre Eric e Bill.
Postar um comentário