sábado, 26 de junho de 2010

GARY BASEMAN E TEACHER'S PET

A ignorância é uma bênção de diversas formas - e a minha favorita é a que justamente nos fomenta a sair do esquecimento. Digo isso porque hoje estava numa livraria e dei de cara com um livro de ilustrações de um sujeito cujo traço (e toy arts) eu sempre curti mas do qual eu não conhecia o nome. Agora eu sei quem é ele: Gary Baseman. Mais conhecido como o cara que faz desenhos como esse aqui:



De novo a bênção. Uma vez descoberto o nome, fui googleá-lo, e descobri que ele fez um desenho para a Disney chamado Teacher's Pet. A sinopse é bem divertidinha: um cachorro que quer ir à escola e para isso se disfarça de menino. Um trecho:



Não sei se isso passa ou passou na TV brasileira, mas dá pra achar uma porrada de episódios no YouTube. Sobre as ilustrações, dá pra ver muita coisa no site oficial do Baseman. Os toy arts, creio, podem ser encontrados por aqui nas melhores casas do ramo - heh -, mas muito provavelmente a preços extorsivos. Agora, pra comprar os livros dele, melhor recorrendo à velha e boa Amazon, já que são isentos de imposto brasileiro e custam bem menos do que no Brasil. Beeem menos.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails