segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A alma gorda e o bolo de caneca

Há pessoas que podem emagrecer o quanto quiserem, mas sempre terão a alma gorda. É fácil identificar alguém de alma gorda: é aquele que, no incrível xadrez da gula, está sempre uns dois, três movimentos à frente dos demais.

Vou exemplificar com uma cena, em que você e a pessoa de alma gorda estão numa doceria e veem um brownie.

Você: - Olha esse brownie, que sensacional.
Ela: - Isso com uma calda quente por cima e um sorvetinho de flocos... Hmm...

Sacou? Então. Eu sou uma pessoa de alma gorda.

Neste fim de semana, minha namorada fez uma descoberta espetacular, que agora divido com vocês, companheiros(as) de alma gorda (ou não): o bolo de caneca de chocolate da Dr.Oetker. O pior/melhor é que o bolinho é tão delicioso quanto malignamente simples de ser preparado: basta adicionar a mistura a 5 colheres de sopa de leite, misturá-los na canequinha e deixar a mágica acontecer em míseros 1'10" na potência alta do microondas.

Sozinho o maldito já é uma delícia, mas senti falta de um toque de chocolate. No que comentei: "Da próxima vez vou derreter uns 2 quadradinhos de meio amargo junto com a mistura". Típico exemplo de uma alma que contém glúten. Provem e me digam depois se não vale a experiência.

P.S.: Alma gorda virou tag. Em breve, outros posts falando de experimentos gastronômicos por mim realizados. Promessas de muitas calorias felizes.

3 comentários:

zeh disse...

Esta será uma novidade que nao deixarei de ler atentamente a cada post!!

BYΓΞ disse...

poh.. saudades do C.A.
e ja voltou com dica boa...
procurarei no supermarket mais proximo..

Carlos Alexandre Monteiro disse...

Zeh, vai valer a pena! Heheh!
Byte, pode correr atrás que é a boa!

Abraços!

Related Posts with Thumbnails