
reprodução: Televisual
Poderia dar 535 motivos para dizer que esse hype do touchscreen é uma verdadeira palhaçada, mas falta tempo, saco - o meu e o de vocês - e boa parte das razões enumeradas por mim seriam inventadas, embora que com justiça. Pra facilitar, fico então com três delas:
1ª) Uma vez que você está de frente para a câmera - ou seja, para o telespectador -, não é uma boa idéia ficar de costas. Parece óbvio. E é. Ao menos pra mim;
2ª) Tecnologia é bacana quando é feita pra te servir, não pra você ostentar. Ou pelo menos, se for algo completamente dispensável, que pelo menos pareça indispensável. Uma vez que todo mundo sabe que o apresentador está instruído para chamar uma determinada matéria no touchscreen em vez de ter o poder de escolha pra decidir o que escolher no descolado índice do telão, clicar naquele iPod Touch gigante dá no mesmo do que chamar a matéria do jeito tradicional.
3ª) Sou louco por tecnologia, sei muito bem que aquilo lá é mesmo um touchscreen; porém, se alguém me dissesse que os apresentadores apenas fingem abrir e manipular aquela traquitana - algo parecido com a garota da meteorologia e a projeção das nuvens no mapa -, acreditaria numa boa. Ou em tempos de fogos de artifício artificiais vocês realmente acham impossível que isso pudesse acontecer?
Vejam vocês: tive a idéia deste post desde que vi a feiosa inovação no "Fantástico" de domingo; mas só me lembrei de vir escrevê-lo quando vi outra novidade no ar: uma câmera que grava 1000 quadros por segundo, que registrou o nado do grande Michael Phelps. Na teoria, oh, que incrível; na prática, um slow motion muito do chinfrim, que na verdade em pouco difere do usado nos documentários do Discovery Channel em que vemos serpentes abocanhando sapos, pegos em pleno salto. Como diria o moleque do velho comercial de presunto, "Tá querendo me enganar, é?". E o pior é que tá.
Só me resta, então, um clipe que tem tuuuuuuudo a ver (!) com o elefante jumbotron:
p.s.: Quem não faz idéia do que estou falando, é só clicar.
4 comentários:
Também achei forçado o lance do Fantástico. E eles ainda ficam escrevendo coisas na tela como "pai" e outras bobeiras.
Na verdade eu só não paro de assistir essa bobeira porque a Patricia Poeta é uma gata. Tremenda Garota do Fantástico!
Se vc não fala que é de verdade eu ia continuar achando que o "mega ipod touch" era só encenação :-p Coisa mais horrível...
Só tenho uma coisa a dizer sobre a tela interativa do fantástico : punhetagem desnecessária !
hahahah
ridiculo...totalmente sem proposito...
abração cara
Postar um comentário