quinta-feira, 11 de setembro de 2008

11 DE SETEMBRO DE 2001: ONDE EU ESTAVA

Está em todo lugar na internet - com destaque para o Twitter - e a pergunta da minha estagiária também levantou a bola: onde eu estava no 11 de setembro?

A resposta mais direta? Jogando isso aqui:






Não é piada não. Estava eu em uma mesa, cercado de amigos, insone de tanto atacar o Brasil pela Argélia/Nigéria quando o telefone tocou. Meu pai: "Alexandre, liga a televisão porque estão acabando com os Estados Unidos!". Após o apocalíptico anúncio, levantamos todos e fomos para a frente da TV. E o resto vocês sabem muito bem.

Dois detalhes a acrescentar na história: o primeiro é que a zapeada dos canais foi algo que jamais vi na vida. Me senti em um daqueles filmes de cinema-catástrofe, com os noticiários das emissoras do mundo todo centrados em um só assunto, com imagens em loop do segundo avião atingindo uma das torres gêmeas do World Trade Center. Porém, um deles se destacou em meio a toda aquela loucura. Acompanhem:

TV5: ataque terrorista ao World Trade Center.
Deutsche Welle: ataque terrorista ao World Trade Center.
RAI: ataque terrorista ao World Trade Center.
Globo News: ataque terrorista ao World Trade Center.
CNN: ataque terrorista ao World Trade Center.
BBC: ataque terrorista ao World Trade Center


E o SBT:





De novo: não é piada não. Mas por um lado tem lógica. Tentando adivinhar o que se passou na cabeça dos diretores da TV: "A gente vai entrar em bola dividida pra quê?".


* * *

Ah, o segundo detalhe: foi coincidência ou não terem marcado o início das operações do Grande Colisor de Hádrons para a véspera do aniversário de sete anos do atentado?

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu estava dormindo. Mas fui acordada por um amigo comuna animadíssimo: "Levanta que o Independence Day está acontecendo!". Fiquei vendo as imagens tão assustada que demorei pra perceber o quanto ele ria no telefone... Eu não era acordada com um susto tão grande deste o acidente dos Mamonas Assassinas.

Unknown disse...

Carlão, eu estava jogando nerdissimamente videogame. quando desliguei e botei nos canais era predio caindo e poeira subindo, eu quase não acreditei.

mas sobre o SBT, eles deram o troco no dia seguinte, ou voce não se lembra que o escroto sequestro dentro da residencia de silvio santos foi no dia seguinte??? todas as emissoras transmitiram o sequestro do homem do bau, que é dono do SBT. hehehehhehe

muito hilario

Laila Raeder disse...

Eu lembro que no dia do atentado não precisei ir trabalhar, trabalhava numa corretora de bolsa de valores e como as bolsas fecharam eu fiquei dois dias de folga em casa !!!

Beijos

Anônimo disse...

Tu tava jogando War de manhã?

Gabriela Spinola disse...

Eu estava assistindo TV Globinho (sério mesmo). Eu estava no 3º período, então seria óbvio que eu assistisse desenhos pela manhã (porque naquela época eu ainda não sofria para acordar cedo). Quando eu vi aquela fumaçeira, o avião batendo na torre e aquela loucura toda, eu não conseguia entender nada.

Related Posts with Thumbnails