segunda-feira, 1 de setembro de 2008

BLOG DAY 2008... LEVEMENTE ATRASADO



É com muito mais de 24 horas de atraso, mas também com todo o carinho e respeito que abraço a causa: ontem, 31 de agosto, rolou o Blog Day, dia em que blogueiros do mundo todo foram convidados a indicar cinco blogs de que gostam, fazendo uma descrição de cada um. E lá vamos nós para minha singela contribuição, convidando vocês a clicarem nos nomes dos blogs para visitarem cada um deles...

OLHÔMETRO - Sempre que o meu Google Reader avisa que tem post novo no blog da jornalista Ana Freitas eu tenho que passar lá. É mais do que uma página bacana sobre cultura pop, graças ao bom gosto da autora e, sobretudo, ao seu texto sempre afiadíssimo e recheado de bom humor, seja no besteirol, seja no sarcasmo. Visitem ontem!

URUBLOG - Ok, essa é só para rubro-negros... ou não. Torcedor fanático do Flamengo - assim como eu -, o publicitário Arthur Muhlemberg fala de contratações, relembra históricos momentos do Mengo e comenta os jogos do time. O mais bacana é que ele pega a fama de megalomaníaca da torcida do Fla e incorpora isso na maior ao falar do clube, de forma que fica difícil saber quando ele está brincando e quando está sendo sincero. Diversão certa para apaixonados pelo Mais Querido e - por que não? - para seus detratores também.

BLOODY POP - O camarada Lívio Villela dá excelentes e diárias dicas musicais, além de entrevistas exclusivas com bandas indie nacionais. Uma ótima fonte de novidades do universo da música independente!

BUZZ - A proposta é excelente: um blog-condomínio virtual com o melhor do humor da internet. Em outras palavras, um apanhadão do que rola de mais engraçado em blogs, youtubes e afins. De vez em quando o que já é bom fica melhor, porque os maus elementos caras do blog ainda acrescentam suas próprias piadas em cima do que garimpam. Bom pra cacete!

TICO-TICO - O blog da lenda viva (e ativa!) Maurício Valladares. O figuraça MauVal é ocondutor do Ronca Ronca, surgido na mítica Rádio Fluminense e atualmente na OiFm toda terça-feira às 22h. À imagem e semelhança do Ronquinha, o Tico-Tico também é deliciosamente desorientado, contando os bastidores do programa, tracklists das edições e causos surgidos nas andanças do MauVal. Ouça o programa, leia o blog.

Quem quiser fazer suas recomendações, capriche!

4 comentários:

Anônimo disse...

Não, não quero estimular a contínua puxação de saco mútua, mas a honra é minha e tudo mais.
Adoro seus blogs mesmo.
Bj! =)

Ramon Mineiro disse...

BUZZ é o melhor, principalmente o Sapo e o Morcego, hahaha
Abraço CA!

Carlos Alexandre Monteiro disse...

Ana, como diriam os bicheir...oops, dirigentes do Carnaval carioca, são blogs co-irmãos. Heheheh! Beijos! ;)

Ramon, leva fé: além de o site ser ótimo, os caras são umas figuras! Trabalham na minha frente... abraço!

Arthur Muhlenberg disse...

Obrigadissimo ai pela moral, eu sou muito inguinorante e nem sabia que existia esse blog day, quando vi o link achei que era Bloomsday hahaha...não podia haver algo mais anti Joyce...vou dar uma lida nas suas recomendações.

abs
srn
mengão sempre

Related Posts with Thumbnails