sexta-feira, 17 de abril de 2009

O NOVO TRAILER DE HARRY POTTER E CINCO SÉRIES QUE DEIXEI PASSAR

Saiu um novo trailer do sexto filme do bruxo, "Harry Potter e o Enigma do Príncipe". Está aqui:




Eu não li nenhum livro de Potter, e só vi o primeiro filme - que me divertiu bem, diga-se. Será a hora de retomar a trama? Há tempo perdido nisso aí?

Que o trailer está vendendo bem o filme, ah, está. E me fez pensar em hypes do cinema pelos quais passei batido sem birra nem má vontade, mas simplesmente deixei passar. E tome lista:


1º) PIRATAS DO CARIBE

Gosto de ver Johnny Depp em ação, gosto de piratas, gosto de ação. Mas não sei porque nunca vi um só filme da série. Sei que perdi Keira Knightley, Keith Richards e efeitos disneynianos bacanas. Falha feia.


2º)HARRY POTTER

Como eu disse, curti o primeiro filme. Mas alguma força - mágica? - me levou a não mover uma só palha para assistir aos seguintes. E, assim como Jack Sparrow e cia., sei que vou me divertir com os padrinhos mágicos de Hogwarts. Só não me peçam pra fazer o teste de qual casa eu seria, pois aí já é um exagero.


3º)OS FILMES DE JASON BOURNE

Já li/vi/ouvi gente dizendo que o agente vivido por Matt Damon é 23525 vezes mais cool do que Bond,James Bond, mas o argumento não me comove. Vou continuar passando, sem medo de seguir perdendo alguma coisa.


4º) SEINFELD

Como identidade, CPF, título eleitoral etc., cada um de nós merecia andar na carteira com um cartão "Eu sei que tô errado". Caso isso acontecesse, toda vez que alguém mencionasse a comédia eu o tiraria do bolso logo após ter tido a coragem de afirmar que "Seinfeld" nunca me comoveu. Em um ping pong, se ouvisse o termo "comédia saudosa", responderia na bucha: "Married With Children" - e com todo o respeito a "Friends", claro. Mas dessa eu gosto.

5º)SHREK

Achei o primeiro genial, mas ignorei sem qualquer peso na consciência os dois seguintes. E acho que farei o mesmo com os que ainda virão. Tô certo ou tô errado?

9 comentários:

ricardorente disse...

Koeh Carlão!

Po deixa Harry Potter pra lá porque os filmes são uma chatura só. Os livros são bacanas mas pessimamente adaptados em filmes tão profundos quanto uma colher.

Piratas do Caribe é outro porre. O primeiro é legal, só legal. Os outros dois são confusos e recombolescos até dizer chega. Lotados de efeitos para tirar uma pouco o foco do roteiro tosco.

Shrek 2 vale a pena. Já o terceiro é o mais fraco de todos. Agora depois disso acho que nem eu me aventuro...

Abraço =D

Laila Raeder disse...

Ahhh Carlão, Shrek é legal !!!
Quero ver quando vc tiver filhos... vai ter que assistir um milhão de vezes todos esses desenhos !!!

Rach disse...

Carlão, seu HEREGE!

Seinfeld mora de pijama rosa no meu coração.

Jack Sparrow vale os mimimis dos filmes.

Harry Potter não precisa ver os filmes (só se vc também achar o Daniel um xuxuzim, o que eu duvido muito), mas os livros são delícia demais! A partir do 3 só melhora!

beijos!!!

Kaká disse...

CA, os livros do Harry Potter sao muito legais, os filmes sao mais ou menos.

Shrek bom mesmo eh o primeiro. O segundo aidna rende umas boas risadas, mas o terceiro passa longe.

Piratas do Caribe, eu so gostei do 1.

O Jason Bourne nao eh mais cool que o 007, eh diferente, e acho que se vc assistir vai gostar. O terceiro filme eh muito bom.

Pertinho de mim disse...

Não assistir o primeiro filme dos Piratas é perder um dos filmes mais divertidos ja feito, ignore as continuações, que são um lixo.
Isso de fazer dois filmes ao mesmo tempo um continuando o outro não funciona (AKA Matrix).

Harry Potter, os livros são legais até, tem muita bobagem, e uma distorção dos adolescentes que não pensam em sexo, mas fora isso dá ate pra aceitar bruxaria com varinhas... Ja os filmes, um pior que o outro, os dois primeiros ainda são aceitaveis, mas os outros, um nojo.

Saga Bourne, quando surgiu os filmes do Bond, James Bond estavam se enterrando nas próprias fezes, com historias sem graça, cheias de efeitos toskos alem de um péssimo ator , o pior de todos. Ainda era tempos de Jack Bauer. Por isso Bourne merece respeito, vc perde em não assistir pelas lutas coreografadas. Os livros são otimos, e os filmes são pouco baseado neles. O que faz do roteiro um espetaculo a parte.
Ja que gosta de Bond, essa nova leva com o Daniel Craig é muito releitura de Bauer/Bourne.

Seinfeld é aquela coisa, ninguem vai perder nada se morrer na ignorância, mas assistir diverte, rever a primeira temporada é bizarro de tão bom.

Shrek eu odeio as continuações, as de Piratas ainda é valido assistir, mas não perca tempo com as aventuras do ogro verde.

Beijosmeliga

Camila disse...

Uma dica, se quiser Harry, veja os filmes antes de ler os livros, pois os filmes são legais, mas qdo vc os vê após ler os livros eles viram uma droga só...
Piratas é legal sim, gostei dos 3, mas é aquele tipo de filme q vc vê para passar o tempo, são agradáveis, mas nada de TÃO sensacional.

Camila.

Anônimo disse...

Gosto do Jason Bourne, adoro a trilha sonora, amo o ambiente do filme... enfim, recomendaria dez mil vezes assitir à trilogia Bourne. Abraços

Carlos Alexandre Monteiro disse...

Dicas anotadas... Obrigado a todos!

Porém, vejam bem:

- Não será nesta encarnação que lerei os livros de Harry Potter. Err...Ok, até posso ler, pra acompanhar meus filhos na leitura, quando eles existirem. O mesmo pros outros Shreks!

- Piratas do Caribe é que nem Matrix, certo? Só o primeiro. Check!

- Jason Bourne, num dia por acaso, num Telecine Pipoca desses da vida. Beleza!

- E Seinfeld... Bem, ainda sou mais o Al Bundy!

beijos e abraços!

Priscila disse...

Carlão, fico feliz em saber que não sou a única que não se comove com Seinfeld. Vi alguns episódios, dei umas risadas, mas não consigo enxergar o que todo mundo vê nessa série. Comédia saudosa para mim = Friends.

De resto, concordo com o pessoal, Piratas do Caribe é só o primeiro filme, que é MUITO divertido. O Bourne eu também deixei passar, estou querendo ver num Telecine desses da vida também. Shrek eu vi todos, mas o primeir também é o melhor, você não está perdendo nada nos outros dois.

Agora, Harry Potter, se você se divertiu com o primeiro (que eu detestei), vai gostar bastante do terceiro filme em diante (também não gostei do segundo). mas realmente, os livros são muito melhores. Se você quiser lê-los ainda nesta encarnação :P, saiba que você vai fazer isso muito rápido, pq são muito fáceis de ler.

Related Posts with Thumbnails