terça-feira, 2 de junho de 2009

E3 2009, SEGUNDA-FEIRA: O QUE DE MELHOR ROLOU NOS PAINÉIS DA NINTENDO E DA SONY

Impossível não voltar a falar da Electronic Entertainment Expo. Depois de a Microsoft ter arrombado a festa antes mesmo de ela começar, neste primeiro dia oficial do evento já tivemos algumas boas novidades. Nenhuma delas é um Project Natal, mas...

Eis um apanhado do que de melhor andei lendo na excelente cobertura da IGN sobre o 2 de junho da E3 2009:


- No painel da Nintendo, uma decepção: um gadget que nada mais é do que um... sensor de sinais vitais para o Wii! O Wii Vitality Sensor faz mais do que ler batimentos cardíacos - segundo o que os expositores da Nintendo, ele checa se estamos focados, nervosos e nos ajudar a relaxar. Cá entre nós, quem se importa?!?

- Mas a Nintendo também mostrou algumas boas novidades, como uma demostração do WiiMotionPlus, que antecipou um novo game: "WiiSports Resort".





O basquete e o tiro com arco parecem ser beeem divertidos...


- E mais: vem aí o "Wii Fit Plus", cheio de novidades em relação ao seu antecessor. No novo jogo, você poderá trabalhar áreas localizadas de seu corpo, com programas específicos de treinamento; e a balança também apontará o total de calorias perdidas ao longo de cada sessão. Você pode também montar sessões combinando diversos exercícios, sem pausa entre eles!

Há também novos exercícios de força , yoga e de equilíbrio - neste último grupo, teremos skate e malabarismo. O "Wii Fit Plus" sai lá fora no segundo semestre. E tome vídeo - e a dica é pular o blablablá e avançar ao que interessa, a partir de 1m20s:





- Outros games a ser lançados pela Nintendo: "New Super Mario Bros" para Wii, "Golden Sun" para DS, "Mario vs Donkey Kong" para DSi... e "Super Mario Galaxy 2", que ganhou um empolgante trailer:




- Agora, o painel da Sony. Foram duas as maiores novidades da empresa para o E3: o Motion Controller para PS3 e o já badalado PSP Go. Começamos com o Motion Controller, um controle sem fio à la Wiimote, só que com uma luz púrpura em sua base, rastreável pelo Playstation Eye, a câmera do PS3. Hum.





- Bacana mesmo é o PSP Go, a nova geração do PSP, o Playstation portátil. Com 50% do tamanho e 60% do peso de seu antecessor, o aparelhinho tem como principais diferenciais o design de teclas ocultas sob tela deslizável e o fato de usar apenas games downloadeáveis, a serem armazenados em seus 16GB de memória interna. Adiantem o vídeo abaixo até 1m35s e deem uma boa olhada:





O PSPGo custará US$249 e sai nos EUA e na Europa no dia 1º de outubro!


- Foi também anunciada uma enxurrada de futuros lançamentos. Para PSP, por exemplo, "Hot Shots Tennis", "Fat Princess", um game de "Hannah Montana"... e para 2010, "Metal Gear Solid: Peace Walker"! Trailerzinho da nova aventura de Snaaaaaaaaaaaaake:





- O pacotão para o PS3 também é animador: entre outros, vêm aí "Final Fantasy XIV" (lançamento em 2010), "Gran Turismo 5", "God of War III", "Uncharted 2", "Infamous", "Madden 10", "Batman: Arkham Asylum", "Ghostbusters"... e "MAG", sigla de "Massive Action Game", um jogo de guerra de modo cooperativo online muitíssimo bem-recebido pelos presentes, demonstrado em uma partida disputada por 256 jogadores em tempo real:





A qualquer momento, por aqui no blog, mais novidades da E3 que prometem acabar com a vida social de muita gente!

3 comentários:

matheus dias disse...

Acho que nunca vi tantos posts seguidos aqui no blog, inda bem que essa temporada de LOST acabou! -n

tati disse...

esse trocinho de dedo do wii parece coisa de hospital, cruzes!
fiquei desencantada com o wii depois que vi o projeto natal! acho que vou vender logo!

Alan Ongaro disse...

Só gostei do arco e flecha e do basquete mesmo...

Os gráficos do jogo do Mario são excelentes, mas a jogabilidade não faz meu estilo...

Enfim, valeu por trazer as novidades da E3 para os leitores do blog. Ótimo post!

Related Posts with Thumbnails