quarta-feira, 5 de agosto de 2009

"TRUE BLOOD", EPISÓDIO 7, SEGUNDA TEMPORADA: AMOR E GUERRA

E "True Blood" só melhora. "Release Me" inaugurou a metade final da segunda temporada com direito a voo, ritual interrompido, vampiros se entregando... Os comentários em tópicos:


- Voa, Sam! Quem diria que o dono do Merlotte seria salvo das garras - literalmente - de Maryann por dois (outros) animais: uma coruja...e uma besta.




Se não identificaram a segunda, atende pelo nome de Andy Bellefleur - que, se não foi totalmente competente, ao menos deu uma dentro. Lettie Mae diria: "Aleluia!"

- Notaram algo, err, sugestivo no flashback de Bill em 1935? Se não, deem outra olhada:





O livro que ele lia era sobre monstros e criaturas gregas, antecipando em minutos um pouco do que Daphne contaria a respeito de Maryann para Sam.

- Eric entregando o jogo sobre Sookie na vigília à sede da Irmandade do Sol...

- Sarah, freak pós-sexo. Suspeito de que tudo seja uma armação muito da estranha...

- Falando em armação, Lorena, chamada por Eric para conter Bill? Nórdico jogando sujo detected.

- Jessica ainda mais bonita na cena do papo sobre virgindade com Hoyt. De pôr Sookie e companhia no chinelo.

- Em seu discurso de não-misericórdia, Eric me lembrou do Cobra Kai de Karate Kid. Sensacional! E pela primeira vez o vemos vertendo lágrimas de sangue...

- Maldito Hugo! E o discurso e as motivações foram muito razoáveis.

- Muito bom Andy Bellefleur contando sobre a suruba de Maryann ao xerife!


- Muito esclarecedora a conversa entre Daphne e Sam. Então, metamorfos e outros seres sobrenaturais são imunes ao controle de Maryann? Será que o mesmo pode ser dito a respeito de Sookie e sua imunidade ao domínio dos vampiros?


- E enfim a verdade sobre Maryann! Tudo bem que eu já sabia, pois isso é esclarecido logo no começo de "Living Dead in Dallas", o segundo livro de Charlaine Harris...

- Entrar para o acampamento caça-níqueis dos Newlin: US$15 mil. Ver Jason dando umas porradas no Gabe: não tem preço.

- Jason, seu burro! Tomou um balaço de Sarah. Agora, só bebendo sangue de vampiro pra se recuperar. Ou melhor seria dizer sangue de cunhado?





- Lafayette está de volta: saudável, desbocado, traficando V e cantando o namorado da prima. E também dando um conselho certeiríssimo sobre ele para Tara.

- Adeus, Daphne. Agora, por que não Karl, mas sim Eggs para matá-la? De qualquer forma, tá mostrada a utilidade do ex-delinquente para a mênade...

- Lorena é a prova: seja humana ou vampira, não queira lidar com uma mulher de coração partido.

- No fim, Godric salvando Sookie de Gabe. E não dá pra negar: o cara parece um Damien dos vampiros. É o puro suco da maldade.

***


Algo mais a acrescentar, fangbangers?

15 comentários:

Deus Ex Machina disse...

É, True Blood só melhora com o tempo. Às vezes dá até medo pensar em como eles vão manter o alto nível da série. Carlão, continue publicando os posts de comparação dos livros com a série. Até mais. Valeu!!!!!!

Anônimo disse...

" Adeus, Daphne. Agora, por que não Karl, mas sim SAM para matá-la?..."

CA, não seria EGGS?

zeh disse...

Foi o Eggs mesmo!

esse episodio tava mto bom...a maryann pra mim, é a melhor trama desta segunda temporada. mulher sinisssstra.

Michelle disse...

CA, foi o Eggs q matou a Daphne, como já comentaram. Oq eu pensei q vc iria mencionar era a Tara revelando o pq desse apelido bobo. O nome dele é Benedict, ou seja, o apelido é um trocadilho com "ovos benedict"... E depois disso, ela disse q deveriam chamá-lo de Ben, e Lafayette retruca "ou Dick"...

Carlos Alexandre Monteiro disse...

Sim, sim, corrigido. Obrigado!

E DEM, preciso dar um gás na leitura. No mais tardar na semana que vem devo postar algo sobre o tema!

Abraços!

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Como vc disse CA e true Blood só melhora!! p mim essa série é a melhor depois de Lost é claro =P
E pela promo q eu vi do ep 8, o bixo vai pegar, q dizer tá pegando né!...... Engraçado q o Godric apareceu e pelo q eu vi el não estava preso q estranho isso né!...
Ai Morri com o Lafa parece q ele tá + bicha do q nunca! Morri com a blusinha dele hahah ele é o melhor..Enfim ótimo ep ansiosa pelo próximo =]

Hyke disse...

Adorei o senso de humor com o casal Jessica/Hoyt...tocando Bleeding Love ao fundo e Jessica dizendo pra ele não se assustar se ela parecer "estar morta"´. Eu ri! Amo o casal! Gostei tmbm da vampirona megera possessiva fazendo Bill de prisioneiro. Bill que está bem canastrão nessa season, mas ainda assim é tão exagerado que fica engraçado. Já a Sookie...boring! Insinto que ela é tipo a nova Claire(Heroes...blah), tipo ela vai enfrentar um homem de 387kg que joga ela na parede, bate a cabeça dela e tals...mais nada acontece??? Hoy??? Só faltou um tóin quando ela foi jogada! Eu ri de novo...mas fiquei com vergonha por ela!

Unknown disse...

Esse episódio me deixou com um "UAU!!!" quando terminou. Muito, muito bom!

Kaká disse...

Eu fiquei feliz com a volta do Lafayette divertido. :) Cada vez mais eu gosto do Eric e acho a Sookie uma chatinha (ela é mais interessante no livro). O que vai ser do Barry daqui para frente?
Jessica e Hoyt awwwwwww. :)

Gustavo disse...

Com certeza True Blood só melhora, muito bom o episódio. E é verdade, também já sabia da Maryann por causa do livro que logo no início o Eric diz o que ela é... (tô chegando na metade do livro). Lafa finalmente voltando a ser o Lafa.. agora só falta a Tara voltar a ser Tara hauheuaheua

sek disse...

Esse episodio foi bom mesmo, estranho mesmo foi Godric salvando Sookie...
To esperando o podcast Carlão, posta logo!

Nanamelon disse...

Faço coro ao pessoal, também estranhei Godric salvando Sookie. Por que ele não teria se libertado antes?

Estranho....

Vampiro disse...

Que a Sookie consiga ouvir pensamentos tudo bem, mas não sabia do poder "Rogue" dela de encostar e captar lembranças das pessoas!!!

Anônimo disse...

Putz o rolo entre a Jessica e o Hoyt tá me ganhando.Ninguém aguentava mais ver a sookie e o bill transando de novo.Agora essa história de triângulo amoroso.mó passado.
Crlão vc esqueceu de comentar q,durante a cena final do hoyt e da jessica estava tocando uma música assim...digamos...bem curiosa em uma série de vampiros.Bleeding in Love.Gostei desse episódio mas não axei legal a parte 'a metade final da temporada' medo!

Alan Ongaro disse...

Melhor episódio da temporada até agora!! finalmente True Blood voltou aos trilhos...

Related Posts with Thumbnails