quarta-feira, 12 de agosto de 2009

"TRUE BLOOD", EPISÓDIO 8, SEGUNDA TEMPORADA: SERES SUPERIORES, SERES INFERIORES

"Time Bomb" foi memorável, e com certeza já figura nos Top 5 episódios de "True Blood". Falo mais dele em tópicos - que, como sempre, escrevo enquanto assisto ao episódio. Lá vai:





- Godric bem gente fina, não? Ao menos num primeiro momento. E interessante o fato de ele precisar cada vez menos de sangue - quase uma entidade vampiresca...

- Sarah Newlin fez o termo "paintball" assumir um significado bem mais dolorido. E a burrice de Jason provou no momento "o que Judas fez com você" que pode ser bastante divertida!

- Pode ser exagero, mas enxerguei uma certa influência de Star Wars quando Eric diz a Sookie que a paixão de Bill por ela o cegaria a ponto de matar todos ali. Anakin-Amidala, alguém?

E Eric na sequência "Não use palavras que você não entende/Não use palavras que não entendo" foi excelente!

- Sookie e Eric: uma dupla bacana.

- Steve Newlin, metido em um terno branco. O que pode ser mais irritante?

- Já sei: Lorena. Excelentes as porradas que Bill deu nela.

- "O que você escutou foram gemidos de prazer". A frase de Hoyt resume bem o tipo de humor que "True Blood" consegue oferecer a seus fãs.

- Lafayette também joga tarô?!? O que Lafa NÃO faz, afinal?

- Jason Stackhouse, o exército de um homem só.

- Voltando a falar de influências, Maryann uma espécie de Mola Run? Quem não entendeu, que corrija uma falha grave e vá ver "Indiana Jones e o Templo da Perdição"...

- Muito boa a cena da cozinha maravilhosa da mênade.





- Melhor ainda foram os vampiros de Dallas adentrando o santuário. Quentin Tarantino, Robert Rodriguez, western spaghetti, tá tudo ali!

- Na semana passada, comparei Godric a Damien, de "A Profecia"; mas na cena em que ele surge no templo, me lembrei na hora de Isaac, o moleque de "A Colheita Maldita".

- Pra não dizer que não falo mal, a mancha na testa do Steve Newlin ficou mais fake do que Q-Suco.

- Ciúme de Eric, Bill? Só percebeu agora?

- E com a frase "Acho que já fui para o céu, e era dentro de sua esposa", Jason Stackhouse levou o prêmio de melhor jogador desta partida.

- Porém, devo dizer: Andy Bellefleur tá no pódio também.

- Outra cena legal foi a do suflê de Maryann. Quando Tara descobrir o ingrediente especial da iguaria...

- Jason, cheio de moral com Godric. E o que dizer de Eric interagindo com o talvez-quem-sabe-cunhado?

- Ok, Sookie, seja razoável: já que você sabe que Bill já arriscou sua vida ao sol para salvar a sua, não encha o saco dele com o atraso. Ok, Bill, explique a ela por que raios você demorou e evite aborrecimentos.

Ok, Eric, celebre a D.R.

- O hímen eterno de Jessica Hambly. Qualquer nota!

- Porrada entre Bill e Eric por Sookie é questão de tempo. Façam suas apostas.

- Qual a diferença entre as polícias do Rio de Janeiro e a de Bon Temps?

- Mike ou Serguei?

- Ri pra cacete do desconforto de Bill diante do abraço de Jason. E o certo embaraço rolou também por conta do linguajar do irmão de Sook. Lembrem-se: Compton é um vampiro antiquado.

- A conversa de Godric e Eric pode ser o impulso que faltava para o dono do Fangtasia, a exemplo de Bill, tentar reaver seu lado humano através de Sookie.

- "True Blood" também erra, parte 2: a rasgada de camisa de Eggs foi uma das coisas mais constrangedoras do mundo dos seriados.

- Lorena, convocada novamente por Eric, na hora que ele escoltou Hugo? E o passa-fora de Yod...quer dizer, Godric, foi providencial.

- Luke McDonald, que bucha. E que mal maior pode causar uns pedaços de prata amarrados a seu corpo? O gancho não me deixou preocupado, mas curioso. Semana que vem está aí pra mostrar o que será...

* * *

Episódio bom para cacete, mas ainda faltam quatro pra temporada acabar. Para onde vamos agora?

12 comentários:

Ana Paula disse...

Será que o Godric não está rejeitando sangue humano por conta da simpatia pela raça?! E notou que o Eric até riu, abertamente, depois que viu o Godric??? Ok, não eram sorrisos de feleicidade, mas ele ficou mais 'animado'! ;)

Deus Ex Machina disse...

Mais um excelente episódio. Na minha opinião o melhor da segunda temporada e talvez até o melhor de todos.
Alan Ball é um gênio.

Anônimo disse...

Esse episódio foi ótimo. Ansioso pelo próximo!

Ligya M. disse...

Pois é, CA
Este foi realmente o melhor episodio da temporada até agora.

Ver Sookie e Eric unindo forças. Foi fenomenal.

zeh disse...

GODRIC CANTANDO??

http://www.youtube.com/watch?v=-G7kemkhFps

ahahahahaha

sek disse...

Cara o esquema do hímen eterno da Jessica foi sensacional... como ninguem nunca pensou nisso antes?
Esse esquema da Maryann ta um saco concordam? A atriz é muito boa, é um negocio até interessante mas nada se desenrola, só vemos ela hipnotizando toda vez q aparece e ums bacanais e nada mais acontece.

Unknown disse...

Também gostei muito do episódio. Excelente personagem o Godric! Juntando-se a tantos outros que só True Blood pode trazer pra gente.

Sobre o final, acredito que com a explosão da possível bomba que o Luke esteja usando, ele pode transformar aqueles pedaços de prata em "balas de prata" que poderiam matar os vampiros. Não era isso?

Marcio Melo disse...

Esse episódio foi sem dúvidas bem bacana e bastante completo.

Teve de tudo um pouco e deixaram um gancho legal.

Só mais 4 episódios? Socorro!

Gabizinha Vidal -Santos -SP disse...

Ep bom p cabete [+1] eu gostei da briga entre a Sockie e a Lorena, mas tipo a Sockie tá ficando chatinha. a pq vc não veio logo me salvar, como vc disse ela já esqueceu q ele se sacrificou saindo no sol para salva-la?? enfim....EO ótimo, vamos ver oi q acontece do próximo capitulo dessa estória.

Unknown disse...

O fato de Godric quase não precisar sangue é por causa da idade (nos livros, quanto mais velho o vampiro, de menos sangue ele necessita). Neles, Eric também não precisa se alimentar muito.

Gabriel Gomes disse...

Ei Carlão, tá na hora de dedicar um blog para True Blood.

Fernanda Costalonga disse...

Quero um post comparando o livro com a série... fico tentando imaginar pelo que eu li no primeiro livro e parece que eles estão alterando muita coisa....
Mas eu não sou tão do contra assim, estou gostando de true blood, este foi o melhor episódio desta temporada, mas não chega aos pés de nenhum da primeira :-)
Beijão

Related Posts with Thumbnails