sexta-feira, 11 de setembro de 2009

LITERATURA ON E OFFLINE: DUAS SUGESTÕES NO CLIMA DA BIENAL

Começou ontem a Bienal do Rio - evento que ainda não sei se irei, dada a fila imensa de livros que me aguardam na cabeceira, a distância do Riocentro, a muvuca no pavilhão e a contenção de despesas pós-viagem; mas tenho duas dicas para os que gostam de ler - uma on, outra offline, no formato tradicional manipulável/folheável...




A primeira é "Autoassassinato", obra de Ronaldo Pelli que pode ser descrita como uma experiência literária colaborativa. É assim: todos os dias úteis o site é atualizado com o capítulo da obra - a saber, uma novela policial nada convencional; e os leitores, além de poderem comentar os capítulos postados, podem enviar materiais relacionados ao que se lê - fotos, vídeos etc. Interessante, não?

Mais convencional no formato mas também de proposta boa é o "Memórias de um Rato de Locadora", de L.G.Bayão. Na obra não-ficcional, prefaciada por José Wilker, o autor sugere e comenta filmes imperdíveis que qualquer um pode ter perdido - como "O Grande Lebowski", "Donnie Darko" e "Garotos Perdidos". Vai ter lançamento do livro no dia 18 (mais conhecido como "próxima sexta") na Bienal. Aliás, quem vai à dita cuja?

3 comentários:

ronaldo pelli disse...

GRANDE Carlão,

Obrigado aí pela força. Espero que o conteúdo mereça elogios assim como a proposta.

Abraços

LAÍS disse...

Filmes imperdíveis que qualquer um pode ter perdido-Também...quem é doido suficiente para assistir Donnie Darko ??? êta filme doidooo.Meu último post alías no blog,é sobre ele !

Anônimo disse...

Hello,
Congratulations for your Blog....I would like to invite you to visit our Blog....minervapop.blogspot.com
It´s in portuguese...but we can traslate...hehehehehe!

Thanks,

Anselmo - Brazil

Related Posts with Thumbnails