segunda-feira, 14 de junho de 2010

TRUE BLOOD DE VOLTA... E TODO MUNDO FERRADO.




(Com SPOILERS!)

Enfim os únicos vampiros da atualidade que valem a pena voltaram à televisão americana. O terceiro ano de True Blood estreou ontem com Bad Blood, episódio tipicamente 00 - sim, porque o que vi mais me pareceu uma gigantesca introdução do que veremos ao longo da temporada do que exatamente um primeiro capítulo pra valer. E isso de fato não é ruim: é apenas uma questão de formato mesmo. Até porque o episódio foi legal. Nada excelente, nada inacreditavelmente bom, mas legal.

Se houve uma tônica neste episódio, é a do fato de todo mundo estar em maus lençois. Ou pelo menos quase isso. Daqui pra frente, falemos dessa desgraceira toda em tópicos:

- Antes de falar das dores e ranger de dentes, perceberam os trocentos nomes novos nos créditos iniciais? Uma série de elenco bastante renovado nos aguarda.

- Tara sofre barbaramente a perda de Eggs, sobrando farpas para Arlene e até para Sookie. Em outras palavras, ela, que já era insuportável, ficou ainda mais intragável; e o trabalho sujo de segurar a onda dela fica nas mãos do porralouca mais sensato da história: Lafayette. Tara deixa o cara tão atarefado que ele mal tem tempo para as tiradas sensacionais de sempre. Sacanagem.

- Falando em sensatez - especialmente a que surge de onde menos se espera -, belo conselho de Andy Bellefleur para um Jason Stackhouse cheio de remorso: menos consciência, mais...err, sexo. Mas Jason não é mais o mesmo em diversos sentidos, como bem testemunharam as duas gostosinhas que ele inutilmente arrastou. Loucas por fazer coisas más, provavelmente foram bater lá no Fangtasia.



- Indo para Shreveport, rever Eric foi ok, mas legal mesmo foi poder desconfiar de que teremos destaque maior para Pam - merecidíssimo, claro - e de que teremos diversas participações do Magistrado e da Rainha nesta terceira fase de True Blood. Zeljko Ivanek é brilhante, e Evan Rachel Wood é espetacular, se vocês me entendem. Como diria o redator das chamadas da Sessão da Tarde, a Rainha e Eric deverão se meter em muita confusão para se livrar do julgamento do Magistrado...



- O bloco dos encalacrados conta também com o reforço de outra vampira, Jessica, tão deliciosa quanto fazedora de merda, tal qual Sookie Stackhouse. Há mais no desespero da garçonete por encontrar seu noivo: existe também uma consciência pesada velada por conta do doce que ela foi fazer no banheiro, permitindo que a gangue de lobisomens sequestrasse Bill Compton.

- Falando da gangue, queria que alguns daqueles bastardos tivesse sobrevivido a vendetta pra cima de Bill foi um bom gancho para o fim do episódio. Falo mais disso abaixo. E você não me engana, Alan Ball: tenho certeza de que o nome The Fuck You Crew veio de Quentin Tarantino.

- E o sonho gay de Sam Merlotte com Bill Compton? Limpando a barra do shapeshifter, nada mais foi do que um efeito colateral de ter ingerido o sangue do vampiro. Hmmm.

- Quero muito ver a reunião de Sam com a família, mas quero mais ainda conferir a porradaria entre Bill e os lobisomens que o cercaram. Aposto uma caixa de TruBlood nos lobos!

***

Dentre desesperados e tranquilos, cravo uma nota 7 para a volta de True Blood. Tá de bom tamanho, mas tem tudo pra melhorar. Na próxima semana é que a coisa começa a engrenar mesmo.

4 comentários:

Kaká disse...

Oba! True blood de volta!
Só morreu um lobisomen no carro, os outros se safaram e deram aquela emboscada no Bill.
Lafa é demais, ele deveria fazer par com a Pam, pelo menos para fofocar.

bjs!

Murilo Herik disse...

Foi um otimo episodio mesmo. Mais pra mostrar essa nova continuidade. A corrupção entre os vampiros parece que vai ser um tema constante agora e muito interessante.
O que falar de Evan Rachel Wood? Cada dia mais linda e melhor atriz (vejam 'Tudo pode dar certo' de Woody Allen).

Murilo Herik disse...

Ah C.A voce ja viu o blog da Jessica??? http://babyvamp-jessica.com/

Jefferson C. S. Santos disse...

True Blood humilha todas as outras tentativas de se fazer série sobre vampiros.

Mas destaco o cala-boca q Tara deu em Arlenne. Porque aquela sim, é feia igual o capeta, não morre e pior, está proliferando de novo.

Related Posts with Thumbnails