quarta-feira, 6 de agosto de 2008

"Curtindo a Vida Adoidado" - que fim levaram!

O ótimo Yes But Not Yes fez um post de recapitulação sobre o destino dos integrantes do elenco deste que eu considero um dos filmes básicos para a formação de um ser humano íntegro e de mente sadia: "Curtindo a Vida Adoidado" ("Ferris Bueller's Day Off").

Dêem só uma olhadinha em como as figuras estão hoje, 22 anos depois da saga-de-um-dia-só de Ferris:




Matthew Broderick, o Ferris Bueller, vai muito bem, e continua fazendo um filme ou outro. E é casado com Sarah Jessica Parker.

Ou seja: ele é o Mr. Big da vida real.




Outro dia eu vi Alan Ruck, o paranóico Cameron, em "Greek", série de que gosto muito... e o reconheci. Mas há alguns anos eu o via no saudoso seriado "Spin City" como Stuart e em nenhum momento me dei conta de que ali estava o moleque que surtou ao ver a Ferrari de seu pai destruída. Bom saber que ele anda fazendo seriados legais.




Vamos admitir: o tempo não foi bacana com Mia Sara, que viveu Sloane, a namorada de Ferris. E a carreira dela também não é lá essas coisas não, fazendo uma participação em série aqui, outro filme desconhecido acolá...




Jeffrey Jones era o inspetor Rooney, o implacável perseguidor de Ferris. E, com uns anos e muitos quilos a mais, ficou com naipe de reitor. Ele também fez série: a western "Deadwood", da qual nunca vi um só episódio.




Sim, as duas mulheres logo acima são a mesma: Jennifer Grey, que no filme é Jeanie, a irmã chatola de Ferris. Eu só não sabia que ela tinha participado de "Extreme Makeover", deixando de parecer a gêmea da Andrea Zuckermann de "Barrados no Baile".




Por fim, Charlie Sheen, que não mudou nada desde que interpretou o desajustado que pegou a irmã de Ferris. Quer dizer, tirando os imbroglios (overdose de cocaína, duas separações etc.) pelos quais passou desde então... No mais, seja em "Spin City" ou em "Two and a Half Men", ele continua fazendo o mesmo papel de passa-rodo. Ou seja: vive ele próprio.

* * *

Gostei tanto da brincadeira de comparação que devo fazer mais posts do gênero em breve. Sugestões de filmes, alguém? Tirando "Goonies", claro, que já está na lista - por sinal, outro clássico capaz de definir caráteres e construir personalidades.

9 comentários:

Anônimo disse...

a minha sugestão é brazuca: armação ilimitada.

o juba e lula estão por ai, bem como zelda scott. o chefe morreu. o bacana virou mecânico da aviões na TAM (com uma passagem pela força aerea americana). só não sei o que houve com a amiga da zelda... que tinha o neném ET...

Karla

Sandro disse...

Oi CA! Td bem? "Curtindo..." tb é um dos ícones da minha juventude, bem como "Os Goonies"!! rsrs
Mas deixo a minha sugestão... "A Hora do Espanto" (Fright Night), mais um clássico dos Anos 80.
Abraços

Unknown disse...

Jurassic Park, o primeiro...

Tubarão...

Star Wars a trilogia original (menos o harrison Claro)

E achoq ue é isso...


abs CA

Dinha disse...

Oi C.A.

Eu adorei a comparação.

Sugestão: A lagoa azul :p

Bjos ;)

Amanda Lemos

Leandro [ZEUS] disse...

tem um filme chamado " conta comigo" q eh comparado as vezes aos goonies... por outras pessoas claro...pra mim goonies eh mto melhor... mas tem uma galera manera.. se naum me engano tem o JAck bauer adolescente.rsrsrs

abção

Ramon Mineiro disse...

O GODZILLA AMERICANO É UM LIXO.
O FERRIS TAVA LÁ PRA QUEM NÂO LEMBRA!

Anônimo disse...

Ah... Jurassic Park... o melhor filme de todos os tempos (empatado com The Dark Knight). Se bem que sei mais ou menos como andam os atores.

Outro que vi na infância e gostei MUITO é o clássico "Conta Comigo", com o saudoso River Phoenix.

Abraços.

Anônimo disse...

Ah, sim: o filme é um ícone da juventude anos 80! Do Broderick e o Cameron já sabia, mas da Sloane nunca mais ouvi falar. Acho que esta foto atual dela é daqueles dias "Bad hair day", não? Até que não tá tão acabada assim. rsrs

A Jennifer Grey, não sei se é lenda isso, mas ela tinha sofrido um acidente e aí fez operação no rosto.

Já que estão dando sugestões, a minha: O Primeiro Ano do Resto de Nossas Vidas - St. Elmo´s Fire.

bjs

Anônimo disse...

Bom, como sou um pouco mais novinha, queria saber dos atores do filme "Meu Primeiro Amor", pq a menininha q era a rotagonista sumiu, e o loirinho tinha virado um trombadinha, mas faz um tempo q não se houve falar dele...

Essa da Jennifer Grey eu não sabia... rsrsrs

Abs!

Related Posts with Thumbnails