quinta-feira, 21 de agosto de 2008

NOS TEMPOS DA DISCO UMBANDA

Ao falar de candidatos bizarros do horário político mencionei o jurado e apresentador Carlos Imperial. E buscando um vídeo da falecida figura achei um vídeo de seu popular programa de auditório, em que fiz uma curiosa descoberta: o cantor Fernando Santos e seu gênero musical, chamado... Disco Umbanda:



vídeo por Isquericrow/MofoTV



Importante dizer que tudo isso foi muito, muito tempo antes dos pseudo-gospels e dos Marcellos Rossis abraçarem a música ruim para divulgarem suas crenças, de Matisyahu valer-se do reggae para pregar o judaísmo e da banda do underground carioca Gangrena Gasosa adotar o candomblé como conceito central de seu visual, letras e músicas. E surgem grandes dúvidas: por onde andará Fernando Santos hoje em dia? E teria sido "Omolu" (a canção do vídeo acima) a única da Disco Umbanda ou houve um disco completo do cantor?

A julgar pelas dificuldades em se achar qualquer coisa sobre Fernando no Google, tá na cara que ele e sua umbandisco music não demoraram a virar poeira sem rastros na encruzilhada do fracassso...

4 comentários:

Leandro [ZEUS] disse...

Wow que doidera!
rsrsrs

abção cara

:jubi: disse...

essa calça atochada nas "partes" entrega muito neh... e é impressão minha ou ele tá de salto alto?? *medo*

beju

Jean Marcel disse...

Bom, vi o vídeo no youtube e resolvi pesquisar sobre este cidadão, e acabei chegando até aqui. Encontrei um link legal sobre a figura e gostaria de disponibilizar. Abraço.

http://acervoayom.blogspot.com/2008/04/o-programa-comea-assimeu-quero-falar.html

Roberto Carelli disse...

Para quem está interessado em saber sobre onde está o Fernando Santos, tenho o contato dele, inclusive recentemente ele gravou uma versão da "Ave Maria" de Gounod

Related Posts with Thumbnails