quinta-feira, 4 de setembro de 2008

TIM FESTIVAL 2008: ESCALAÇÃO E COMENTÁRIOS

Madonnas à parte, enfim saiu a escalação do Tim Festival 2008! E, na lista, nada de Ting Tings, nada de Radiohead - oooh! - mas em compensação algumas ótimas atrações para fazer a alegria e desfalcar as finanças de assalariados fãs de rock, jazz e música eletrônica.

Aqui você confere a escalação completa e, abaixo, meus comentários sobre o que verei, o que gostaria de ver mas não verei e o que não veria nem se me pagassem. Quer dizer, pagando até veria, mas como não vai ser o caso...


O QUE VEREI

- THE NATIONAL - Conheço pouquinho, mas gosto do que conheço, sobretudo das coisas do "Alligator", penúltimo álbum deles. Vamos ver como se saem...





- MGMT - Vou dar uma de abusado e levantar a plaquinha dos caras no Maracanã: "Eu já sabia!" - e o melhor é que tenho como provar, heh. Ótimo poder conferir a dupla Ben Goldwasser e Andrew Van Wyngarden e banda ao vivo, tocando o Oracular Spetacular. O que vai ter de indie chorando com "Time to Pretend"...

- KLAXONS - Hum. Hummm. Hummmmm... É curioso. Eu nem desgosto de Klaxons, mas gosto bem mais dos remixes das músicas deles - como esse aqui, do Soulwax, para "Gravity's Rainbow". Quem sabe não me surpreendem?





- THE GOSSIP - Taí uma admiração tardia. Até achava bacana "Standing in the Way of Control", mas ainda não tinha ouvido o disco homônimo. Escutei recentemente e curti - nada incrível, porém legal. E pelo que já vi nos YouTubes da vida, a vocalista Beth Ditto é boa de palco pra cacete. Tô confiando!


- NEON NEON - Eu curto o Gruff Rhys - que fez com os Super Furry Animals um showzaço em 2003 - e gosto de Boom Bip também. E o projeto que os une é bacana e bem divertido. Imagino que deva abrir a noite, já que toca com Gossip e Klaxons...


O QUE GOSTARIA DE VER

- KANYE WEST - Não sou exatamente um fã dele, mas "Stronger" (a com sample de Daft Punk) e, sobretudo, a participação dele em "American Boy" (da Estelle) são boas credenciais para se dar atenção ao cara.

- PAUL WELLER - Se ele ainda tocasse músicas do The Jam eu seria presença certa; mas como não é o caso, vou passar, ciente de que posso perder um grande show. Na verdade, ainda estou na dúvida...

- BILL FRISELL - Guitarrista que tocou com John Zorn no Naked City e com o Mike Patton no Mister Bungle? Loucura. Mas loucura das boas. Pelo menos a julgar com as parcerias/colaborações com os dois insanos citados.

- SONNY ROLLINS - Não saco muito de jazz, mas sei que é lenda do saxofone. Queria conferir.

- INSTITUTO - O show se chama "Instituto apresenta Tim Maia Racional". Novidade zero - até porque geral já conhece a (excelente) fase Universo em Desencanto do Síndico. Mas ver isso ao vivo é semrpre legal.

- JUNIOR BOYS - No perfil deles do MySpace tá lá: Electro/Pop. Boa. E no menu de músicas, sons muito legais, como "In the Morning" e "Like a Child". Fica como indicação!


O QUE NÃO VERIA NEM SE ME PAGASSEM

- GOGOL BORDELLO - Chato. Chato pra cacete... Um arrebentamento pentelho, nervoso. Parece um cortiço circense auditivo. Me incluam fora dessa.


* * *

Óbvio que deixei muita gente de fora dos comentários; e o que não citei simplesmente ignoro/não conheço/não quis correr atrás... E por agora, o que tenho a dizer é que achei uma escalação bem modesta, pelo menos em relação às das edições anteriores. E ainda vale ser prudente e esperar cancelamentos e suas conseqüentes substituições...

7 comentários:

Leandro [ZEUS] disse...

hey quero ver GOSSIP tbm cara!!!

vamos ver se conseguir grana eu até me aventuro!!

abção

Anônimo disse...

Achei a escalação bem fraquinha esse ano. Só devo ir com certeza no show do Marcelo Camelo e o do Gossip vai depender do preço, porque ano passado foi bem caro.

Eu queria mesmo era ter grana/tempo pra ir pra São Paulo no Planeta Terra. Esse sim vai ter uma escalação boa, pelo que eu tenho ouvido.

E uma pergunta que eu já to pra fazer faz algum tempo: O que tu acha da Mallu Magalhães?

Carlos Alexandre Monteiro disse...

Julia, eu acho bacaninha, mas não é aqueeeeela coisa que todo mundo fala não. Inegável que a garota tem talento, mas não precisa ficar posando de abobalhada...

Dá uma conferida nesse post aqui: http://tudoestarodando.blogspot.com/2008/05/debutante-do-folk-rock.html

E você, o que acha dela? :)

beijos!

Camila Alam disse...

Oi CA!

Pq vc não vai no Kanye? Nesse ano é o que eu mais quero ver! Gossip e Klaxons tbm curto... Aqui em Sp os shows vão ser em dias diferentes. Dependendo do preço, vou ter que optar.
Mas tbm achei o line up desse ano bem fraco... Nada se compara ao TIM 2005... hehe

bjos!

Anônimo disse...

Gossip na cabeça. Não perco nem por um cacete!

Gabriela Spinola disse...

AH neim... Nada de Ting Tings, nem Arctic Monkeys...Que deprê. O "TimFa" (adoro roubar palavras, né Carlão?) do ano passado foi tãaaaaaaaaaaao melhor.

Anônimo disse...

Ah, eu acho legal, gostosinho de ouvir e tal, mas ainda estou esperando pra ver como ela vai evoluir (ou se vai evoluir). Mas gosto sim, o show é bem legal, principalkmente pela banda, que é ótima.

Related Posts with Thumbnails