segunda-feira, 20 de outubro de 2008

UMA CELEBRAÇÃO DOS TÊNIS ADIDAS

Eu adoro tênis Adidas - quer dizer, os de visual vintage. Tanto que já cheguei ao ponto de passar silver tape, aquela fita que usada pra tapar os "tecos" das pranchas, na sola de um querido modelo que já estava nas últimas só pra dar a ele uma sobrevida. E agora os modelos retrô da marca alemã viraram tema de livro.

"All Day I Dream About Sneakers" - sacaram a sigla formada pelas iniciais? Tudo bem que o Korn já tinha feito isso, mas... - é um projeto do site Lifelounge em parceria com a Adidas Originals pilotado por Herr Fritz Träumer. Designer obcecado pelos calçados da marca, Träumer usou alguns exemplares para criar peças artísticas inspiradas em diversos motivos. Alguns exemplos são o Adidas Synth...





O Limo...





E o Airbag.





"All Day I Dream..." é distribuído apenas em lojas de sapatos da Austrália e Nova Zelândia mas tem versão .PDF baixável aqui. E nesta página do Lifelounge ainda tem link para papéis de parede com as peças criadas pelo designer. Ofereço minha contribuição pessoal à coleção de Träumer: o Adidas Homeless.





A verdade é que eu gosto de tênis gastos, e não apenas pelo conforto. Claro que não precisa chegar a níveis apocalípticos de conservação, mas um tênis rodado tem muito mais charme e personalidade do que aquela coisa reluzente na vitrine da loja. Não?

6 comentários:

Anônimo disse...

Sem contar que o cantor Jc Chasez já tinha feito uma música com esta sigla no nome,mas esta é uma verdade nada como um tênis com cara de vintage para deixar um visual mais estiloso,(nada como um bom e velho converse tbm)pq mostra que vc deixou algo realmente seu no visual,e não que comprou tudo numa lj só...é C.A. conseguiu fazer um site tão bom quanto o lost in lost.Parabéns

Emmanuelle Maia

Leandro [ZEUS] Mendonça disse...

Putzz q showww!!!!

meus adidas são todos tipo o seu....sou loco pela marca e por esse modelo.....

quanto mais usado mais gostoso...rs

mto bom cara...

poxa... LAbrute to quase chegando perto de vc mestre..rsrsrs

te venci hoje d novo..rsrs

vc nem postou a foto da camisa do TRUE BLOOD no outro post..ia ficar legal

abção

tati disse...

ai que vergonha desse tênis imundo!

Ramon Mineiro disse...

CONCORDO COM OS TÊNIS IMUNDOS CARA,
MAS NÃO TROCO MEU ALL STAR POR NADA!
SABE COMO SÃO AS RAÍZES "GRUNGE" NÉ?

ABRAÇO RAPAZ

Arthur disse...

Convenhamos que "All Day I Dream About Sex" é bem melhor.

Camila Alam disse...

"all day i dream about sex" é uma puta música! CA, depois vou roubar o seu post, tá? devidademente creditado! haha
bjs

Related Posts with Thumbnails