segunda-feira, 6 de outubro de 2008

AO REDOR

Uma vez de férias, estou com tempo livre para fazer muitas coisas boas... Exemplos:


ESTOU LENDO: Que vergonha: só agora estou conseguindo terminar "Bad Twin", o livro de Gary Troup encontrado na ilha de "Lost" - se você não entendeu lhufas, explico melhor aqui. Se serve como desculpa, o meu exemplar chegou a tomar um acidental banho de mar, e demorou um tempaço para secar. Mesmo após alguns percalços, a obra sobre um detetive contratado por um homem para que encontre seu gêmeo vale a pena como distração. Estou lendo o original em inglês, mas saiu por aqui também...

Enquanto isso, na minha mesa de cabeceira, os dois volumes de "Black Hole", do cartunista Charles Burns, sorriem tentadoramente para mim, sabendo que serão o assunto da próxima edição desta seção...


ESTOU VENDO: Séries, muitas séries. "True Blood" é viciante e é a melhor estréia da temporada na minha opinião; "Prison Break" e sua volta por cima na quarta temporada;
"90210", que cumpre o que propõe: ser uma série teen, com todos os seus lugares comuns; "Fringe", que - ainda? - não empolgou.





E ainda hoje, no aconchego do lar, tenho a estréia da segunda temporada de "Chuck", o segundo do terceiro ano de "Dexter" e, quem sabe, o primeiro da quinta temporada de "The Office". No banquinho de reservas, "Knight Rider" e "Heroes".

E mais: às 21h desligo o monitor e ligo a TV para conferir o primeiro episódio de "The Sopranos".


NO CINEMA: Festival do Rio, claro! Ontem foi a vez de "Choke", adaptação para o cinema do livro do Chuck Palahniuk... Ainda não li a obra, mas o filme é bem marromeno. A história é a de Victor, um sexólatra que divide seu tempo entre o emprego de guia turístico em uma fazenda, as visitas a mãe, internada em uma clínica psiquiátrica, e o estranho golpe de engasgar com a comida em restaurantes caros para conseguir dinheiro de quem o ajuda.





A trama ainda tem um amigo de Victor que é masturbador compulsivo, uma médica bonitona e que guarda um segredo bizarro e até meia-clonagem de Jesus. Curioso, mas não chega a ser bom... nem ruim. Tem seus momentos. Mais uma vez o livro deve ser 2398723 vezes melhor.





Bom filme mesmo é o que eu vi hoje, "O Menino do Pijama Listrado" ("The Boy in the Striped Pajamas"). É a história de Bruno, um garoto de 8 anos, filho de um oficial nazista cuja família é transferida para uma casa próxima a um campo de concentração. Curioso, Bruno acaba descobrindo a podridão do holocausto graças a amizade que faz com Schmuel, menino da idade dele.

Tá certo... Revelar a descoberta dos horrores do nazismo pelos olhos de uma criança pode não parecer a mais original das idéias, mas "The Boy..." comove, e sua história não se vale de firulas para ser bem contada. Aos cariocas, o filme passa ainda nos dias 7 e 9 e é excelente pedida.



ESTOU OUVINDO: The Black Ghosts e seu CD de estréia, remixes de Soulwax e Mstrkrft... E ainda não encontrei o dia/momento/estado de espírito ideal para "That Lucky Old Sun", o último do gênio Brian Wilson. Mas eu chego lá!


ESTOU JOGANDO: Por incrível que pareça, nada... ainda. Disputando minha atenção, à espera de uma conclusão, tenho "Metal Gear 3" e "Bully" para Playstation 2, e "Zelda: Twilight Princess" e "Prince of Persia: Rival Swords" para Wii. Sei que, no máximo, só conseguirei dar conta de um - isso, óbvio, entre uma partida e outra do hit absoluto, "Winning Eleven". Qual deles devoro? Aceito sugestões.

9 comentários:

Anônimo disse...

Como te disse, se o gordinho de Choke fosse o Jack Black, o filme seria, ao menos, engraçado!

bjs

Pablo disse...

e tá fazendo O sexo?

Guilherme Peres disse...

O que eu peguei pra reler hoje e recomendo MUITO é o Mystic River (Sobre Meninos e Lobos) do Dennis Lehane. A profundidade da história e dos personagens é genial e bem melhor do que no filme (E olha que eu acho o filme muito bom também :P)

E quanto a Fringe, eu tô cada vez mais empolgado!! Já tinha achado os 3 primeiros bons demais, mas agora depois desse 4º episódio, eu tô levando fé que a série ainda vai ficar melhor

Kaká disse...

Eu estou gostando bastante de True Blood, deve ser aquela abertura com a música que fica na cabeça que me hipnotiza (que nem o vampiro).

Ahh, o primeiro do The Office é ótimo! Eu estava com saudades do Michael Scott.

Ramon Mineiro disse...

E TU TEM ALGUMA DÚVIDA C.A.?

JOGA ZELDA CARAIO!!
MUAHAHAHA!

Anônimo disse...

Caramba, eu fico tão feliz quando vejo alguém falando bem de True Blood, pq eu estou muuuito viciado nessa série e no começo só ouvia (ou lia) pessoas falando mal, q era muito sem noção e tal. Pra mim foi a melhor estréia da temporada até agora (Fringe eu não consegui assistir nem o 1o. episódio todo, e eu não sou de abandonar episódio pela metade!).

Anônimo disse...

ALGUEMS ABE QUANDO ESTREIA NO SUFOCO, NOS CINEMAS BRASILEIROS?
MAIS RPECISAMENTE EM CURITIBA?

po, li o livro e fiquei loco agora sabendo que teve o filme!

Gabriela Spinola disse...

ESTOU LENDO: notícias da Internet pra entupir o meu blog.

ESTOU VENDO: Cold Case, ER e Grey's Anatomy. "Cold" voltou com gás total e bem melhor do que terminou a 5ª temporada, "Grey's" teve uma estréia fraquinha mas interessante, e ER... Bom, é ER, dispensa comentários.

NO CINEMA: Mamma Mia, da Meryl Streep. ABBA nunca foi tão bom!

ESTOU OUVINDO: Oasis, always and forever. The Ting Tings também, meu novo guilty pleasure.

ESTOU JOGANDO: Nadinha também.

:jubi: disse...

ihh mais um viciado em WE na minha vida??!! ja nao basta os churrascos com o namorado e os amigos se revezando nos controles...

to lendo o ensaio sobre a cegueira, já leu? ja viu o filme? o livro eh ma-ra-vi-lho-so.. saramago né, naum eh qualquer coisa... larga esse gary troup ai!!

bejaaoo!! (to aguardando o convite hein!!)

Related Posts with Thumbnails