quinta-feira, 16 de outubro de 2008

POP WAFFLE: CULTURA POP EM GIZ DE CERA

Erika Brooks Adickman é uma americana com tempo disponível e talento idem. Juntando os dois nasceu o PopWaffle, um programete sobre cultura pop para o YouTube feito todo em... giz de cera:





A edição acima não é a mais recente - encontrável na página da moça no YouTube - mas é uma das melhores que já vi, falando de "Juno", dando uma bela sacaneada na mania de magreza das atrizes de Hollywood e na mania de exposição de Lindsay Lohan...

O PopWaffle também tem página oficial só sua. Nela, há material exclusivo, como um clipe divertidinho para "Toe Jam", de David Byrne e Dizzee Rascal, assinado por Erika.

Goste ou não goste de stopmotion, vale assistir ao menos uma edição do PopWaffle. Nem que seja para admirar a paciência de Erika ao fazer aquilo tudo. Aliás, isso vale uma lista...

TOP 5 TRABALHOS QUE DESAFIAM A PACIÊNCIA


Para mim, é humanamente impossível assistir a coisas como o Pop Waffle sem ficar pensando o tempo todo: "Haja saco pra fazer isso". E por mais que as palavras soem negativas, juro que digo isso com total admiração - sobretudo porque minha hiperatividade jamais me permitiria fazer coisas desse tipo.

Então, eis abaixo os cinco trabalhos que merecem meu Troféu Senhor Miyagi:


1º)CRIADOR DE SEQÜÊNCIAS DE DOMINÓ - Milhares de peças de dominó. Milhares. E um esbarrãozinho pode pôr tudo a perder. A criatividade dos caras em seus desenhos já é louvável, mas a paciência supera qualquer coisa. E eu sei que isso nem é profissão, mas quem se dedica a esse hobby merecem o topo da lista.


2º)CINEGRAFISTA DE MOMENTOS RAROS DA NATUREZA - Todo profissional de imagens do Discovery Channel e do National Geographic que fica esperando aquele instante único em que o periquito da Birmânia canta no inverno ou que a borboleta de pinta azul da Krakatoa sai do casulo merecia ganhar rios de dinheiro. Quando vejo as incríveis imagens dos dois canais, imagino uma câmera imaginária filmando a espera do(s) desgraçado(s) pelo momento certo - que, geralmente, leva poucos minutos.


3º)ANIMADOR DE STOP MOTION - O que a Erika faz dá trabalho, mas aqueles animadores de filmes feitos com massa de modelar... Grava uma cena-mexe um pentelhésimo de centímetro do boneco-grava outra cena. Putz!

4º)CALÍGRAFO - Confesso: eu, que nunca tive letra bonita, hoje em dia produzo manuscritos completamente incompreensíveis, até mesmo por mim. E minha crescente incapacidade é evidenciada toda vez que eu abro um convite de casamento ou de formatura.

5º)TATUADOR ESPECIALISTA EM GRANDES DESENHOS - Nem sei se existe algo do tipo - desconfio seriamente de que não -, mas fazer grandes e elaborados desenhos em pele humana deve ser um desafio à concentração. Aliás, nesse caso é uma belo duelo de paciência entre tatuador e tatuado - que, além de toda a espera, ainda sofre com as agulhadas...

4 comentários:

Ramon Mineiro disse...

faz uma sobre os trabalhos mais ingratos que existem...
tipo professor, radialista (eu), cineasta (no brasil), roteirista (MEU DEUS, EXISTEM ROTEIRISTAS NO BRASIL).

Abraço!

Ramon Mineiro disse...

Ahh.. tem os videozinhos feitos com lego também...
procura no youtube...
até!

Laila Raeder disse...

Tatuador especializado em grandes desenhos? Adorei essa !!!
Esses grandes desenhos são feitos por sessão e demoram um milhão de sessões, então cada sessão não é muito demorada é como se fosse uma tattoo normal.

Ruim é pro cara que volta sempre e sempre e sempre pra sentir dor .

Carlos Alexandre Monteiro disse...

Tô ligado, Laila, mas mesmo assim... é um exercício de paciência! ;)

beijo!

Related Posts with Thumbnails