quinta-feira, 30 de outubro de 2008

VITAMINA



Assuntos saborosos, misturados no mesmo post. Ah, vocês já sabem...


A TELEVISÃO NA RODA

A partir da semana que vem, acontece no Rio, São Paulo, Salvador e Belém o Festival Internacional de Televisão 2008. O evento tem pilotos de programas e debates bem promissores... e gratuitos! O que deve bombar mais é o do dia 5 de novembro, cujo tema é "Linguagem e experimentação - Transgressão e renovação: as novas formas de humor na TV brasileira", que terá a participação de Marcelo Tas (do CQC) e Marcelo Adnet (do Cinco Minutos da MTV) na mesa. Confiram a programação e, se curtirem, corram pra se inscrever pros debates, que têm vagas limitadas...



BEATLES NO VIDEOGAME

Quer dizer então que Paul, John, George e Ringo e seu magnífico repertório vão virar game, e no estilo Rock Band? Sensacional.

O mais bacana é que a idéia não é ser uma expansão do Rock Band tradicional, mas sim um jogo novo, que contará um pouco da história da banda. Melhor ainda. Um jeito ainda mais caprichado seria refazer a trajetória do grupo desde o comecinho, com a fase pré-fenômeno - mostrada no ótimo filme "Backbeat".

Seja como for, já começo a pensar no kit de "instrumentos" que acompanhará o game: baixo/violino de Paul, a bateria com pele da Ludwig e o clássico logo dos Beatles... Óbvio que vai ser sucesso de vendas.

Pegando carona no assunto, sai amanhã nos Estados Unidos o controle para Guitar Hero/Rock Band no formato do inconfundível baixo em formato de machado de Gene Simmons, do Kiss. Vejam se não ficou perfeito:






MACACOS!

Todos sabem que a Dunny é a melhor série de toy art já lançada - bom, pelo menos é o que eu acho. Só que, graças ao ótimo Super Punch, descobri uma outra série com potencial para fazer frente aos coelhos: Monksey.





A Monskey não chega a ser lançamento, pois está em sua série 2,5. Lá fora sai a US$6 a unidade, segundo o site da coleção, da qual você também pode se tornar designer: é só baixar o PDF com o modelo do boneco, desenhar o seu próprio Monskey e enviar sua miniatura. Se der sorte, o bonequinho pode sair do papel...


CAMPEONATO BRASILEIRO: QUEM É QUE SOBE?

Grêmio, São Paulo, Cruzeiro, Palmeiras e Flamengo: a seis rodadas do fim, todo mundo continua juntinho. Juro: se campeonato de pontos corridos fosse sempre assim, até que não seria tão mal. E o Fla perdeu a chance de se embolar ainda mais no pelotão da frente, graças à demora de Toró no primeiro tempo e a grosseria de Léo Moura no segundo. Ganhou um ponto não: perdeu dois. Tsc...


"GOSSIP GIRL" VERSÃO FANTOCHE

Hoje, mais do que nunca, os sites gringos ou falam do Obama ou de zumbis e Halloween, mas mesmo assim consegui garimpar no um lance bobinho porém curioso pra quem gosta de "Gossip Girl": uma versão fantoche do seriado:


(Via Low Resolution)

Detalhe para as sobrancelhas evil do Chuck. Aliás, acho que, para toda uma geração que acompanha a série, o ator Ed Westwick jamais vai conseguir ser levado a sério em outro papel...


OBSESSÃO MUSICAL

Eu já falei de "No Surprises" (e de seu claustrofóbico clipe) aqui no blog. Pois dia sim, dia sim eu escuto a versão que os Easy Dub All Stars (com o reforço dos Meditators) fizeram para o clássico deprê do Radiohead. Ouçam e entendam o motivo:





Não, não supera a original; mas é excelente e de uma tremenda coragem, pois leva a canção pra bem longe de seu habitat natural. Nem sei se Thom Yorke curtiu, mas no lugar dele eu ficaria lisonjeado.

2 comentários:

Anônimo disse...

e o podcast? parou?

E vê se responde as mensagens, CA. Você nunca responde nada por aqui.

Carlos Alexandre Monteiro disse...

Err... Respondo sim, Neumann... O podcast volta em breve. E que tal um pouco mais de gentileza? ;)

abraços!

Related Posts with Thumbnails