sexta-feira, 17 de julho de 2009

PODE ANOTAR AÍ, SCOTT PILGRIM: TE VEJO NA COMIC-CON!

Em total clima de Comic-Con, no começo dessa semana fui pedir umas dicas de quadrinhos ao meu camarada Thales Martins, especialista no assunto e componente do grupo que faz o Melhores do Mundo, blogaço sobre cultura nerd que dispensa qualquer apresentação minha. E ele veio com uma resposta direta: "Cara, você vai amar 'Scott Pilgrim'".

Eu ainda não folheei uma página sequer de uma revista do personagem, mas pela descrição do Thales suponho que ele esteja certíssimo. Criado por Bryan Lee O'Malley, Scott é um cara que, aos 23 anos, divide apartamento com um amigo gay. Apaixonado por uma tal Ramona Flowers, ele tem que enfrentar sete ex-namorados da garota para ficar com ela. As porradarias entre Scott e os ex são no estilo videogame, com direito a "power ups" a quem vence. Interessante.

No balaio de influências de "Scott Pilgrim", indie rock, quadrinhos japoneses e cultura pop em geral, resultando numa vibe meio "Juno". A comparação ainda ganha mais força pelo fato de Michael Cera, que viveu o namorado da personagem de Ellen Page no filme (e que também foi o George Michael de "Arrested Development"), estar escalado para viver Pilgrim no filme inspirado nos quadrinhos.





Ao todo, "Scott Pilgrim", a revista, terá seis edições - a quinta foi lançada em fevereiro deste ano. As cinco edições disponíveis até o momento saem a US$12 cada na Amazon, mas devo pegar as minhas na Comic-Con - e possivelmente autografadas, já que acabei descobrindo que haverá um painel com Bryan Lee O'Malley no evento. Se eu for a ele - que acontece na quinta-feira, 23, ao meio dia, horário de San Diego (16h em Brasília) -, farei a cobertura no blog. Ah, e sigo aceitando dicas boas como a do Thales!

Um comentário:

Vitor Dornelles disse...

Scott Pilgrim é sensacional mesmo. Tô aguardando ansioso pelo último volume.

Related Posts with Thumbnails