terça-feira, 14 de julho de 2009

"TRUE BLOOD", EPISÓDIO 4, 2ª TEMPORADA: ORGIA, CAIXÕES DE VIAGEM E A REVELAÇÃO DE MARYANN

"Shake and Fingerpop" é o nome de mais um episódio da segunda temporada de "True Blood" - o quarto, exibido neste domingo. E o nível de qualidade continua bem alto! Comentários em tópicos:

- Alguém acreditou por um mísero segundo que tinha rolado um massacre no acampamento do Light Of Day Institute e que Jason estava mesmo sendo atacado por um vampiro naquela cena inicial? Pois é. Foi o que eu pensei.





- Sam, Daphne, nudez e banho no lago. Só faltou o Jason... de "Sexta-Feira, 13".

- Ainda sobre a péssima garçonete, eu olho para a cara dela e penso: com quem essa mulher se parece mesmo? Até agora não encontrei a resposta. Palpites são bem-vindos.


- Jessica é gata, mas não fica bem de caninos pra fora. E depois, já imaginando que o namoro dela e de Hoyt dará certo, fiquei pensando em como ele irá apresentá-la àquela mãe dominadora...


- E os caixões de viagem futuristas? Exemplos daqueles pequenos grandes detalhes que dão charme à série - assim como a revista Time sobre casamento de vampiros lida pelo rival (mala) de Jason Stackhouse no acampamento antivampiros.

- O porco. Finalmente Andy Bellefleur dá uma dentro. Se consagra, detetive!

- Scrambled Terry Scramble. Mexido do Terry mexido. O maluquete veterano de guerra é muito bom! Eis um personagem que poderia ser mais explorado...

- Uma das melhores cenas do episódio é a de Bill ensinando Jessica a dominar o chofer, Leon... e depois vê-la usando o poder pra sacanear o cara também foi ótimo.





- Em se tratando da melhor sequência, todos sabemos a resposta: Lafayette doidaralho do V milenar de Eric. Vegas, baby!

- Troféu "participação Enéas" no episódio: Lettie Mae, a mãe de Tara. Deve ter ficado uns 8 segundos em cena...

- Jason Stackhouse vai passar o rodo na Sarah, a (esquisita) mulher do Newlin. Sabia. Agora, se bobear, faz parte do plano do casal para persuadir de vez o mané.

- Ainda se mantendo do assunto, o campo de paintball do LODI ficou mezzo tosco, mas vá lá.





- Maryann, a promoter do inferno. E com garras! Eu já sabia,por conta da leitura de "Living Dead in Vegas", que foi ela que atacou Sookie. Num primeiro momento, quero ver como Sam vai lidar ao descobrir que tem gente de olho preto não só se pegando, mas caindo na porrada, exercendo gula sem culpa e até mastigando terra; e quero conferir a vingança de Bill contra a mulher que atacou sua namorada.

- Quer dizer que tem dedo da Fellowship of the Sun nessa história do vampiro sumido? Humm. Prevejo guerra séria na reta final da temporada...

- E por fim, uma daquelas surpresas pseudo-ordinárias: um outro telepata. Quem é Barry? Será o cara que irá explicar a Sookie por que ela tem aquele dom?

***

Lembrando: sábado da semana que vem, dia 25, tem painel da série na Comic-Con, com cobertura AO VIVO do Tudo Está Rodando, pelo blog e pelo Twitter! Torçam pra eu conseguir falar com eles...

7 comentários:

CB disse...

Os olhos da Daphne ás vezes, me lembram a J-Lo.
É automático associar o rosto dela a de outra pessoa, o único problema é que eu não consigo identificar com quem ela realmente se parece.hahah.

Greg Reis disse...

Além da revelação da Maryann, mais nenhum comentário referente ao projeto "Lendo True Blood"?

Carlos Alexandre Monteiro disse...

CB, hum. Pode ser!

Greg, o fato é que ainda estou na viagem de Sookie e Bill. Vou dar um gás pro livro alcançar a série!

abraços!

Unknown disse...

Gostei muito desse episódio, apesar de desconfiar que o troço doido que atacou a Sookie era a Maryann desde o início...

Acho legal eles não deixarem todas as revelações para a reta final.

E a guerra entre a Fellowship of the Sun e os Vampiros promete!

Michelle disse...

sei lá, mas tb fico achando q aquele faz-tudo careca da maryann é o porco hahahahahaha... tb acho q deu pra sacar q ela se "alimenta" de luxúria, álcool, gula e violência, né? outra coisa q vc não comentou e q eu achei legal foi o hotel especializado em hospedar vampiros, com pay-per-view de filmes pornôs de vampiros e até humanos a la carte. abs!

Alan Ongaro disse...

Só um comentário sobre esse que foi o melhor episódio da temporada até agora: Lafa rules every one!! vegas baby!! vegas!!

Ana disse...

Haha, o melhor foi o Lafayette mesmo...
A Daphne me lembra a Jesse do filme Rainha dos Condenados. Ansiosa pelos próximos episódios...

Related Posts with Thumbnails