domingo, 19 de julho de 2009

COBERTURA TUDO ESTÁ RODANDO NA COMIC-CON: SAIBA COMO VAI SER

Chegou o dia: neste domingo enfim viajo para San Diego para participar da Comic-Con 2009. E se você ficou ausente do blog nos últimos dias, é mais simples te dizer que a Comic-Con é a maior convenção de cultura pop do mundo, abrangendo cinema, séries de TV, quadrinhos, videogames, toy art etc... mas é ainda mais do que isso. O evento acontece anualmente em julho, e neste ano vai de 22 a 26 - ou seja, tudo começa na quarta-feira, na famosa e já tradicional Preview Night!


Credenciado para cobrir o evento - o que não me garante lugar de honra nos painéis nem me tira de fila nenhuma, mas me dá acesso à sala de imprensa -, vou contar por aqui o que de melhor eu testemunhar por lá. Então, se liga em como será o ultrahipermaxiüberesquema da cobertura do Rodanders:


PELO TWITTER


- No Twitter do blog vão rolar as coberturas em tempo real dos painéis em que eu estiver presente, além de fotos e flashes com curiosidades, informações de última hora e situações bacanas.

Os posts no Twitter podem acontecer a qualquer momento, mas devo lembrar que o mais importante do evento acontece de 9h às 18h horário de San Diego - ou seja, de 13h às 22h, horário de Brasília, observadas as quatro horas de diferença no fuso...

Não deixem de assinar o twitter @tudoestarodando para ficar a par dos, err, flashes do evento e da cobertura, mas se você não for usuário do Twitter, é só acessar http://www.twitter.com/tudoestarodando para ler as atualizações. Mas vai ser mais legal pra quem assinar, garanto.


PELO BLOG


- Aqui no Rodando, o esquema dos posts será o seguinte:

* Alguns terão como atrações os vídeos que vou fazer por lá. A coleção completa dos vídeos estará no canal do Tudo Está Rodando no YouTube.

* Após as coberturas dos painéis, deveremos ter um post-resumão com tudo o que de melhor rolou em cada. Alguns destes posts podem demorar um pouco, devido aos eventos que acontecem sequencialmente, ou seja, colados um no outro;

* Ao fim de cada dia, mais um post-resumão, contando tudo o que de melhor rolou no dia;

* E devemos ter diariamente também um post só de fotos dos participantes do evento. Acreditem: é só figuraça. Promete ser divertido.


AO VIVO, EM ÁUDIO E VÍDEO (STREAMING)


* Logo após subir o post do resumão do dia, devo fazer um streaming - transmissão em áudio e vídeo! - direto do hotel, lá no canal do Tudo Está Rodando no USTream.TV.

Cada transmissão deve ter de 30 a 45 minutos, em que vou comentar ao vivo o que rolou no dia da Comic-Con, conversar com vocês pelo chat do canal e, claro, responder e ler algumas mensagens enviadas para mim via Twitter e por e-mail!

(Vocês já devem saber, mas eu relembro: pelo Twitter, basta enviar uma mensagem com "@tudoestarodando" - sem as aspas! - antes do texto, e por e-mail o endereço é esse aqui: tudoestarodando@gmail.com)

Lembrando do fuso: San Diego está 4 horas atrás do horário de Brasília. Ou seja: imagino que esses streamings sejam de madrugada. E todos serão devidamente anunciados no Twitter, em posts do tipo "Daqui a uma hora", "Daqui a 40 minutos" etc. Zumbis da madrugada, fiquem atentos!


MAS O QUE VOCÊ VAI CONFERIR NA COMIC-CON AFINAL?



Os leitores mais assíduos do blog sabem que eu andei postando um pré-roteiro do que quero ver por lá. Repassando os links:


- Neste post pus as atrações de quarta, 22, e quinta, 23;

- Este outro traz as atrações de sexta, 24;

- Por fim, este aqui tem o que devo conferir no sábado, 25, e no domingo, 26.


Como disse, é um pré-roteiro, condicionado a diversas circunstâncias; mas se tudo der certinho, ele deverá ser seguido em 80%. E isso sem falar nas demais atrações que irei conferir fora dele...

* * *

Bem, acho que tá tudo dito. Mas quem ainda tiver alguma dúvida que não esteja respondida nos links que mandei ou no texto deste post, por favor se manifeste nos comentários que eu tentarei deixar tudo respondido, certo?

No mais, me desejem boa viagem e boa sorte. Nos vemos em San Diego!

5 comentários:

Guilherme Peres disse...

Cara, MUITO boa viagem pra você.

Ainda deve levar uns anos preu conseguir ir em alguma Comic Con, mas já fico felizaço de acompanhar essa tua cobertura.

Boa sorte, e te vejo nos streamings dessa semana =)

Kaká disse...

Boa viagem!!

Vou acompanhar essa cobertura. :)

Alan Ongaro disse...

Boa viagem e boa sorte! ficamos no aguardo de muitos vídeos e fotos!!!

Abraço.

JUNNIOR disse...

Carlos.. Boa viagem e assim como no ano passado (e ainda não tinha o twitter e/ ou stream) vc possa conseguir nos trazer muito sobre tudo o q rolou!!

Anônimo disse...

Ca boa comic con ... depois você poderia reunir o povo do Series etc e faze aquele podcast pra relembrar os velhos tempos :)

Related Posts with Thumbnails