sexta-feira, 3 de julho de 2009

COMIC-CON, SEUS ITENS EXCLUSIVOS E CINCO SONHOS DE CONSUMO NERD

Perde-se de vista a época em que a imagem dos nerds era a de seres desapegados da matéria - se é que, de fato, foram algum dia. Eu acho que não, mas muita gente pensa que sim. A verdade é que qualquer ilusão que pudesse haver em torno dessa ideia é passado, pois está mais do que provado de que eles são tão consumistas como qualquer mauriçola ou patricinha - só os objetos de desejo que mudam. E se nunca vi um Fashion Mall ou Morumbi Shopping inteiramente voltados aos nerds, sei que o paraíso das compras da, erm, classe, existe e abre quatro dias por ano: o salão de exibição - o famoso Exhibit Hall - da Comic-Con.



Carregar sacolão na Comic-Con: clássica malhação nerd



O comércio de itens como quadrinhos, camisetas, games, toy arts etc. bomba tanto que os fabricantes de memorabilia não perdem a chance de lançarem mimos exclusivos para a venda na Comic-Con - ou seja, no melhor esquema "agora ou nunca...ou então no eBay, só que três vezes mais caro". O site do evento já está mostrando os primeiros destes itens exclusivos da edição 2009 da convenção. Se tudo der certo, serei um dos que poderão adquiri-los; e resolvi fazer aqui a listinha de cinco deles que gostaria de carregar orgulhosamente em uma das imensas sacolas na volta para a casa - todos toy arts, que costumo colecionar e espalho na minha mesa de trabalho e em diversos cantos de meu apartamento. Confiram abaixo, e saibam desde sempre que um ou dois não irão me escapar:



1º) DEXTER: DARK DEFENDER -
Uma versão mais sombria do já lançado boneco do serial killer mais fodola dos seriados. Além da capa, Dex terá a faca e a lâmina com sangue em tamanho real que acompanham a miniatura anterior. O preço e o número de bonecos a serem lançados ainda não foram divulgados pelo fabricante.

2º) PETER VENKMAN E STAY PUFF, O MONSTRO DE MARSHMALLOW -
Os minimates dos dois famosos personagens de "Ghostbusters" serão vendidos juntos. Os dois bonecos não ultrapassam as duas polegadas (5 centímetros) de altura, são inteiramente articulados e vêm com itens e acessórios. Ao todo, serão 2000 duplinhas, pelo preço de US$7,99.


3º) EGON SPENGLER E SLIMER -
Outra boa duplinha é formada pelo mais nerd dos caça-fantasmas e a bola de gosma verde conhecida por todos os brasileiros como Geléia. Como vocês veem, o cientista vem armado enquanto o monstro tem um apoio em forma de pedestal. A dupla também ainda não tem preço nem tiragem definida.


4º) WOLVERINE MIGHTY MUGG -
A simpática coleção da Marvel terá o costeletudo boneco do mutante como reforço. A descrição da miniatura diz que, a exemplo do herói que a inspirou, o boneco também terá garras retráteis. Preço: US$14,99. Já pra mesa do trabalho!




5º) WONDER TWINS -
Super Gêmeos, ativar! Zan e Jayna, clássica dupla dos desenhos vistos pela turma dos mais de 25 anos aparece com o macaco Glick e das suas formas mais manjadas: um balde de gelo (Zan) e uma águia (Jayna). A turma da DC Universe ainda não divulgou o preço e o número de exemplares do pacotão.




Pra quem quiser ver mais, aqui está o link - que ganhará atualizações - para a coleção completa de itens exclusivos da Comic-Con!

Um comentário:

zeh disse...

mto foda o dexter

Related Posts with Thumbnails