quarta-feira, 29 de julho de 2009

RESSACA DA COMIC-CON: OS ESTANDES

Uaaaaaaaaaah... Após uma noite de 17 horas de voo, e outra jogando Super Mario Kart alucinadamente, hora de retomar os trabalhos. Conforme falei com vocês pelo streaming, começo agora a série de posts de ressaca da Comic-Con 2009, mostrando tudo o que não pude contar para vocês enquanto estava em San Diego por falta de tempo, conexão ruim, cansaço físico etc.

Abaixo, separei as fotos de alguns estandes bacanas que foram montados no Exhibit Hall, o pavilhão de exibições do San Diego Convention Center. Quer dizer, algumas das imagens mostrarão apenas partes desses estandes, já que vários são simplesmente gigantescos. Cliquem, ampliem e admirem:





Acima, um pedaço do espaço da Marvel na Comic-Con reproduzindo uma sala das Stark Industries, o conglomerado de Tony Stark, o Homem de Ferro. Nesta sala, as armaduras do herói estão em exposição... Reparem na evolução dos trajes da esquerda para a direita. Rolava também alguma interação com o público por lá, mas estava sempre uma tremenda muvuca ao redor, e eu também estava invariavelmente ocupado, e por isso nem deu pra sacar direito o que era afinal... Mas "o cara" da Marvel na Comic-Con 2009 era mesmo o enlatado.





Outro estande que vivia abarrotado era o de "Heroes". Tudo bem que a série há tempos patina em qualidade, mas o apelo de ver cheerleaders loirinhas - não na foto, foi mal - à frente de uma promoção que podia te dar um Nissan especial da série não é exatamente algo a que os americanos conseguissem resistir...




Num outro, dedicado à série "Stargate", as pessoas podiam tirar fotos com um painel simulando um stargate!





É mesmo o que vocês acham que é, pessoas de 25 anos ou mais que adoravam ver desenhos no sofá da sala: uma réplica diminuída do Castelo de Grayskull era atração do estande da Mattel, fábrica de brinquedos. Eles estão revitalizando o He-Man, que aparece em parte no centro da boca. Notem: os músculos que nós nunca entendemos de onde saíam e que jamais foram mencionados em qualquer aula de anatomia humana continuam lá!





A Hasbro, claro, não deixou por menos e pôs em sua área reservada a réplica de um transformer versão bonequinho gigante. Todo mundo queria uma foto com o Bumblebee...





Abaixo, dois veículos bastante fotografados na convenção: acima, no estande da Sony Pictures, o Black Beauty do filme do Besouro Verde (que ainda vem aí!) e suas metrancas giratórias. Estilo.







A Warner Bros. Studios não fez por menos: expôs uma (aero?)moto policial vista no novo "Jornada nas Estrelas"...






E a batbike de Batman em "O Cavaleiro das Trevas". Uau!


Para fechar, dois exemplos legais de interações com o público promovidas pelos estandes na Comic-Con. Logo abaixo, uma produtora de DVDs de terror que convidava os participantes do evento a experimentar o medo de seus filmes ao usarem uma espécie de capacete com vídeo e áudio que traziam cenas de suas atrações:





E o "test drive" de um brinquedo de Star Wars em que você usa o poder da Força - através de concentração mental - para fazer um duto de ventilação funcionar e erguer uma bolinha de pingue-pongue:






Não, não comprei o brinquedinho, e não consegui testar o meu nível de midi-chlorians. Paciência...


***


A qualquer momento, mais um post-ressaca!

2 comentários:

Perrike disse...

A espera de mais informações sobre a comic-con.

Ps: Que mulher estranha que estava apresentando o brinquedo do Star Wars. OO"

zeh disse...

pqpp o do FEAR eu ia curtir...
essa comic con deve ser mto divertida. ia voltar com 30 sacolas só de porcaria, ctza.

Related Posts with Thumbnails