quinta-feira, 23 de julho de 2009

RODANDO NA COMIC-CON: RESUMO DA QUINTA-FEIRA, 23

Quadrinhos, mulheres da ficção científica, assassino serial, e até recrutamento pra virar um embaixador de "V"! Leiam abaixo como foi a minha quinta-feira na Comic-Con. Em tópicos, como sempre, que é pra facilitar a minha, a sua, a nossa vida e a de todo mundo:


- Tudo começou com...uma fila. Ou melhor: a fila das filas. No vídeo, explico melhor:





Foi essa monumental massa de gente que me desestimulou a tentar um lugar no Hall H - e assim, perdi os painéis da Disney (Com cenas de "Tron" e "Alice in Wonderland" e a presença de Tim Burton) e o de "Avatar", novo filme de James Cameron.


- Porém, como diz qualquer pessoa acima de 50 anos, há males que vem pra bem; e isso me deu tempo pra conferir o painel de Bryan Lee O'Malley, o autor de "Scott Pilgrim". Fãs fantasiados e empolgados, conversa fluente com o cara... Pena que tenha virado fã há tão pouco tempo.

O'Malley contou detalhes da produção de seus quadrinhos - além de se dizer um "cara do nanquim", ele também revelou que escreve suas histórias antes de desenhar -; falou do amor por sua cidade, Toronto, cenário das histórias de Pilgrim e cia.; e ainda falou que anda acompanhando de bem perto as gravações do filme inspirado em "Scott Pilgrim".

No fim, ele ainda atendeu alguns fãs, e eu estava entre eles. Bryan Lee O`Malley é simpático, porém comedido. E talvez um pouco assustado ainda com essa história toda de gente louca pelo seu trabalho. É bom se acostumar, cara.




- Depois, foi o momento de circular um pouquinho pelo Exhibit Hall, o pavilhão dos expositores e comerciantes. Entre uma e outra compra, dei de cara com o stand de "V". Por lá, recebi o convite para virar um embaixador da paz, e visitar uma das naves dos Vs - uma delas, inclusive, encontra-se no Rio de Janeiro, minha cidade. Procurei feito louco o folder dos aliens pra mostrar pra vocês mas não estou encontrando agora. Droga.





- Logo em frente, o stand de outra série iniciante e bem menos badalada na convenção, pelo menos até agora: "Flash Forward". Nele, há também um convite: o visitante pode marcar um horário para compartilhar sua visão do futuro, formando o que eles chamam de mosaico. Passei, mas talvez faça isso depois...





- Saindo do Exhibit Hall, lá fui eu pegar outra fila para garantir vaga no Ballroom 20. Por lá, primeiramente conferi um painel reunindo quatro atrizes de sci-fi - todas bonitas e queridas pelos nerds: Eliza Dushku ("Buffy", "Dollhouse"), Elizabeth Mitchell ("Lost", "V"), Zoe Saldana ("Star Trek") e Sigourney Weaver ("Aliens", "Ghostbusters", "Avatar"). Das quatro, Sigourney foi a mais festejadas, ganhando aplausos de pé - a famosa "standing ovation" - de boa parte da plateia.





Spoilers de "Lost", "Dollhouse"? Nah. O painel era sobre mulheres na ficção científica, e a conversa girou em torno do tema. Por isso mesmo me ocupei de outras coisas - como, por exemplo, postar por aqui e pelo Twitter do Rodando. Mas posso responder uma pergunta que você talvez deva estar se fazendo: sim, elas são mesmo bonitas. E Liz Mitchell parece mesmo ser um doce. E Eliza sabe que é gostosa, e aparenta ser um tiquinho nariz empinado. E Sigourney sabe que, entre os nerds e geeks, ela domina.


-Em seguida, vieram os painéis de "Burn Notice" e "Psych", duas séries que eu sei que são legais mas que não acompanho. No painel da primeira, quem praticamente teve toda a atenção dos fãs foi Bruce Campbell. Espécie de Francisco Cuoco dos nerds - um canastrão amado e amável -, Campbell não perdia a chance de exercer toda a sua fanfarronice, chegando a chamar alguns fãs para dar dinheiro a eles por suas perguntas. Bom, ele é o Ash de "Evil Dead", certo? Assim, tudo se explica.





E foi de Bruce Campbell uma das declarações apaixonadas sobre a série, ao responder a pergunta de um fã querendo dicas a cineastas iniciantes: "Não copiem: façam algo para ser copiado. Autenticidade é tudo, e por isso que eu estou em 'Burn Notice': por ser um seriado autêntico".


O painel de "Psych" foi daqueles que te dá uma pontinha de remorso por não acompanhar a série: atores e plateia em sinergia, Dulé Hill fazendo sapateado, James Roday fazendo piadinhas o tempo todo... E o mais legal: Roday incorporou Shawn Spencer para escolher dois fãs no público para ganharem um prêmio especial: terem seus nomes "emprestados" a dois personagens que aparecerão na quarta e próxima temporada do seriado. Simpático, não?

Os dois painéis também deram mimos aos presentes: camisetas de "Burn Notice" + quadrinhos, camiseta e bola mágica de "Psych". Boa!







- Finalmente, veio o painel de "Dexter", encerrando a noite, e o post anterior tem tudo o que nele foi dito de mais importante.

A acrescentar, só um pequeno grande detalhe: o trailer da quarta temporada exibido no painel já caiu na internet! Assista:





***

Você já sabe aonde encontrar minha programação para esta sexta-feira, não é?

4 comentários:

Unknown disse...

ou ale vc pegou esse video do Hulu pq ta dizendo que "este não pode ser visto no seu país ou regiao" tenta concerta ai blz abraço. Boa sorte na fila.XD

Gustavo disse...

Boa CA!!! mt legal ver sua dedicação por nós aqui q não temos como ir pessoalmente aí! mas o vídeo do Dexter aparece uma msg falando que não pode ser visto do país que estamos. =/ forte abraço

Marco disse...

O painel de Dexter deve ter sido muito bom, gostaria de ter ido lá. CA, estou a publicar algumas informações da Comic-Con no meu site (www.portal-series.com), mas com os devidos créditos. Espero que não se importe :)

Helô disse...

Ahhhh, como eu queria estar aí!! Vc notou que afila de Avatar tava no nível da de Heroes e Lost no ano passado, né? Com a diferença de que aquilo foi no sábado, não na quinta...

Podíamos ter trocado figurinhas sobre Psych, que eu adoro...

beijo,

Helô

Related Posts with Thumbnails